Covid-19 pelo mundo

olhares
30.05.2020, 07:10:00
Um garoto da comunidade ribeirinha de Educandos usa uma máscara facial durante a pandemia de coronavírus COVID-19 em Manaus. (Michael Dantas/AFP)

Covid-19 pelo mundo

O novo coronavírus foi registrado na China no final do ano passado e desde então se espalhou pelos quatro cantos do mundo, deixando milhares de pessoas mortas, modificando hábitos e arrebatando a economia.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Pessoas dançam usando máscara em um parque próximo ao rio Yangtze, em Wuhan, cidade chinesa onde o coronavírus foi registrado pela primeira vez.
Pessoas dançam usando máscara em um parque próximo ao rio Yangtze, em Wuhan, cidade chinesa onde o coronavírus foi registrado pela primeira vez. (Hector Retamal/AFP)
Vista aérea mostra pessoas reunidas dentro de círculos pintados na grama, incentivando o distanciamento social no Dolores Park, em São Francisco, Califórnia.
Vista aérea mostra pessoas reunidas dentro de círculos pintados na grama, incentivando o distanciamento social no Dolores Park, em São Francisco, Califórnia. (Josh Edelson/AFP)
Em Veneza, na Itália, pessoas passeiam de gôndola e registram as acrobacias aéreas.
Em Veneza, na Itália, pessoas passeiam de gôndola e registram as acrobacias aéreas. (Andrea Pattaro/AFP)
Um casal almoça sob equipamento projetado por Christophe Gernigon em restaurante de Paris, na França.
Um casal almoça sob equipamento projetado por Christophe Gernigon em restaurante de Paris, na França. (Alain Jocard/AFP)
No Chile, população protesta contra a falta de comida e trabalho devido a crise causada pelo coronavírus.
No Chile, população protesta contra a falta de comida e trabalho devido a crise causada pelo coronavírus. (Martin Barnetti/AFP)
Na Turquia, adoradores realizaram suas primeiras orações comunitárias com uso de máscaras e respeitando as distâncias mínimas para prevenir o contágio do coronavírus.
Na Turquia, adoradores realizaram suas primeiras orações comunitárias com uso de máscaras e respeitando as distâncias mínimas para prevenir o contágio do coronavírus. (Bulent Kilic/AFP)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas