CPI da Covid ouve Dimas Covas, diretor do Butantan; assista

coronavírus
27.05.2021, 10:22:23
Atualizado: 27.05.2021, 10:37:11

CPI da Covid ouve Dimas Covas, diretor do Butantan; assista

Senadores devem fazer questionamentos sobre a compra da Coronavac

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 abriu na manhã desta quinta-feira, 27, a sessão na qual ouvirá o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. O diretor deve esclarecer aos senadores sobre as tratativas do Instituto com o Ministério da Saúde na compra da Coronavac, vacina contra covid-19 produzida pelo Instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Na esteira de perguntas dos senadores, deve estar a episódio de outubro do ano passado, quando o presidente Jair Bolsonaro desautorizou o então ministro Eduardo Pazuello sobre a compra de 46 milhões de doses do imunizante.

À época, Bolsonaro declarou: "a vacina chinesa de João Doria, qualquer vacina antes de ser disponibilizada à população, deve ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa. O povo brasileiro não será cobaia de ninguém. Minha decisão é a de não adquirir a referida vacina".


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas