Cremeb suspende médico que prometeu 'soro da imunidade’ para Covid-19

salvador
27.03.2020, 18:55:00
Atualizado: 27.03.2020, 18:55:23
(Foto: Reprodução/Instagram)

Cremeb suspende médico que prometeu 'soro da imunidade’ para Covid-19

Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O médico Aldo Araujo Grisi está impedido de atuar profissionalmente. A interdição cautelar do exercício da medicina por ele foi decidida, por unanimidade, nesta sexta-feira (27), pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). Grisi prometia pelas redes sociais, em meio à pandemia do novo coronavírus, um soro de imunidade para prevenir a infecção pela Covid-19.

"O coronavírus desembarcou no Brasil. Pensando nisso, modifiquei o soro personalizado. Agora, está mais potente para reforça (sic) sua imunidade mais rápido e evitar que qualquer virose se instale em seu corpo", dizia o médico em uma das postagens, já apagadas no Instagram.

Postagens feitas por Grisi em seu Instagram Stories
(Foto: Reprodução)

Grisi é famoso por oferecer um "tratamento de hormônios da beleza" e já atendeu famosos como Sheila Mello, Jerry Smith, Felipe Pezzoni e Emiliano d’Avila. A interdição cautelar total dura até o julgamento final do processo ético-profissional, que deverá ser julgado no prazo de seis meses, prorrogável por igual período uma única vez.

A cassação do registro profissional de Grisi foi decidida na sessão plenária realizada quinta-feira (26), de acordo com o Cremeb, e aprovada por unanimidade. A cassação foi publicada nesta sexta-feira (27) no diário oficial da União e assinada pela Conselheira Presidente, Teresa Cristina Santos Maltez.

"Esta medida de natureza preventiva tem como objetivo evitar que, no desempenho da sua atividade, Dr. Aldo Grisi venha a causar com sua conduta prejuízos à população, especialmente, diante da crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), tornando imperiosa a necessidade de resguardar a sociedade nesse momento de vulnerabilidade e agravamento da doença", afirma o Cremeb, em nota.

Em comunicado, o Conselho afirma que recebeu denúncia relativa às postagens pelo Dr. Aldo Grisi em redes sociais. "Nelas, o médico afirma ter tratamentos não completamente descritos, mas que teriam o efeito de “reforçar a imunidade” e auxiliar na prevenção contra o coronavírus. O Cremeb/CFM não reconhece nenhum tipo de tratamento neste sentido e instaurou imediatamente Sindicância para apurar os fatos. A Sindicância foi concluída e foi proposta a interdição cautelar, aprovada por unanimidade pelo Conselho Plenário em 26/03/2020".

Grisi prometia o soro da imunidade
(Foto: Reprodução)

Em um dos vídeos publicados pelo médico, ele aparece injetando em sua veia o tal soro. “Não espere adoecer para cuidar da imunidade. Tem gente que fala assim: 'ah, mas eu não estou sentindo nada. Estou ótimo'. Ótimo. Que bom que você tá bem. O nosso soro da imunidade é para que você esteja bem e se mantenha bem”, diz Grisi.

O CORREIO tentou contato com Aldo Araujo Grisi pelos telefones disponibilizados em seu Instagram. Um dos números respondeu, via mensagem, dizendo que o " contato é da recepção e essas informações não chegaram até nós". Nos outros, ainda não obteve resposta.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais