Criança de sete anos morre atropelada por vizinho embriagado em Camaçari

João Paulo Mendes dos Santos havia completado sete anos no último dia 29 de julho, quatro dias antes do acidente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2015 às 15:59

- Atualizado há um ano

(Foto: Reprodução/ Camaçari Notícias)Uma criança de sete anos morreu atropelada por um vizinho na tarde de domingo (2), no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. 

De acordo com a delegada Thais Siqueira, responsável pelo caso, o acidente aconteceu por volta das 15h, na frente da casa do garoto João Paulo Mendes dos Santos, no bairro do Gravatá. Ele havia completado sete anos no último dia 29 de julho, quatro dias antes do atropelamento, e brincava com outra criança quando foi atingido pelo carro."O condutor do veículo, que estava completamente embriagado, havia discutido na rua por causa da bebida e tentou sair em alta velocidade, só que acabou engatando a ré e pegando a criança, que estava na calçada", explicou a delegada em entrevista ao CORREIO. João Paulo morreu no local. O condutor do veículo, que é motorista profissional, foi identificado como Reginaldo Santana Silva, 55 anos. Por conta da morte do garoto, a população tentou agredi-lo, mas familiares o conduziram para o interior de uma residência para aguardar a chegada da polícia.

Ainda segundo a delegada, devido ao estado de embriaguez, Reginaldo não conseguiu prestar depoimento no dia do crime. Ele não tem outras passagens pela polícia. O resultado do teste de alcoolemia ao qual foi submetido deve sair até o final do mês. Ele continua preso na Delegacia de Camaçari e será indiciado por homicídio doloso, uma vez que assumiu o risco de dolo eventual ao beber.