Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Crianças aproveitam o último dia antes do fechamento da Lagoa dos Dinossauros

Local vai fechar neste sábado (20) por determinação do decreto da Prefeitura para conter o avanço da pandemia

  • Foto do(a) author(a) Carolina Cerqueira
  • Carolina Cerqueira

Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 21:05

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Marina Silva/Correio

Inaugurada em 5 de janeiro, a Lagoa dos Dinossauros entra para a lista de locais que serão fechados em Salvador para conter o avanço da pandemia na cidade. A restrição começa a valer neste sábado (20) e vai durar, a princípio, por oito dias. Nesta sexta (19), adultos e crianças aproveitaram o último dia antes do fechamento do local. 

Durante a tarde, movimento intenso. A todo momento chegavam mais pessoas para aproveitar a atração gratuita. Na porta do parque, comerciantes vendiam balões, brinquedos, dinossauros de plástico e doces. As crianças eram só sorrisos e, os adultos, também caíam na brincadeira. E não podia faltar, claro, uma foto para registrar o passeio.    Quem estava com visita marcada para esta sexta pode aproveitar o último dia antes do fechamento. Mas quem foi até lá tentar a sorte, saiu em vantagem. “Eu tentei marcar para a semana passada, mas já não consegui horário. Aí hoje a gente veio sem agendar e a funcionária permitiu que a gente entrasse justamente porque amanhã vai fechar”, conta a analista de sistemas Scheila Gomes, de 35 anos, que levou os dois filhos para brincar e não estava sabendo do decreto de fechamento do parque.    A médica Tânia Freitas, de 32 anos, levou a irmã, o cunhado e o sobrinho, que são de Feira de Santana, para passear. “A gente não sabia que tinha que agendar. Almoçamos aqui perto e eu lembrei que tinha esse parque e achei que ia ser legal. Quando chegamos, a funcionária perguntou se eu tinha agendado. Aí eu tomei um susto, mas ela liberou a nossa entrada e informou que a partir de amanhã vai estar fechado. Demos sorte”, explica ela.  [[galeria]]  O administrador Matheus Simão, de 24 anos, tem uma visita agendada para o dia seis de março e não sabe se o parque já estará aberto até lá. “Eu tenho um filho de quatro anos. Ele viu que a reforma estava pronta e me pediu para a gente ir lá”, conta. Mas Simão diz não se incomodar caso precise remarcar a visita. “Eles estão certos em fechar, já que os casos vêm aumentando e as pessoas não estão realmente levando a sério. Aí é importante a gente tomar medidas para conter um pouco o avanço do vírus, principalmente agora que as pessoas estão começando a ser vacinadas”, opina ele. Segundo a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), a Lagoa dos Dinossauros já recebeu, desde a sua inauguração, cerca de 40 mil visitas. O local fica no bairro do Stiep e começou a receber visitantes no dia cinco de janeiro deste ano.  Medidas tem validade de oito dias

Além da Lagoa dos Dinossauros, a medida engloba o movimentado Parque da Cidade, o Jardim Botânico, a Lagoa dos Dinossauros, e o Parque dos Ventos, entre outros.

 A decisão faz parte de um pacote de medidas anunciadas nesta sexta pelo prefeito Bruno Reis para conter o avanço da pandemia na cidade. 

Nos últimos anos os parques de Salvador se transformaram em espaços de lazer mais atrativos para a população, principalmente aos fins de semana.

O Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio, tem o mesmo apelo esportivo com centenas de pessoas usando o espaço para caminhar ou praticar algum outro tipo de esporte.

O Jardim Botânico, em São Marcos, por sua vez, reúne pesquisadores, estudantes e curiosos da botânica em salas fechadas e espaços de pesquisa. Com apelo esportivo, Parque dos Ventos é ideal para caminhadas e corridas na região da orla *Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro