Criminosos em fuga fazem mãe e filha reféns em Águas Claras

salvador
01.12.2020, 13:10:15
Atualizado: 01.12.2020, 15:37:02
(Foto: Alberto Maraux/SSP-BA)

Criminosos em fuga fazem mãe e filha reféns em Águas Claras

Depois de três horas de negociação, os dois homens liberaram as reféns e se entregaram

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma mulher de 19 anos e sua filha de um ano e quatro meses foram feitas reféns por dois criminosos, nesta terça-feira (1º), em uma casa no bairro de Águas Claras. Depois de três horas de negociação, a Polícia Militar (PM) conseguiu fazer com que os dois homens, conhecidos com Bel e Maicon, liberassem as reféns e se entregassem.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 3ª CIPM (Cajazeiras) interceptou um bonde armado, no final da manhã, no bairro de Águas Claras. O grupo, segundo o órgão, pretendia atacar rivais, na região de Cajazeiras. 

Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negocia a rendição (Foto: Alberto Maraux/SSP-BA)

Na hora do cerco, pelos menos dois deles fugiram e se esconderam em uma residência, na localidade de Baixa Fria, em Águas Claras. Equipes da Rondesp Central deram apoio na tentativa de captura.

Com os reféns no imóvel, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e negocia as rendições.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas