Cruzeiro tem surto de casos de covid-19 e volta às pressas para Santos

coronavírus
30.12.2021, 10:03:57
(Divulgação)

Cruzeiro tem surto de casos de covid-19 e volta às pressas para Santos

Navio iria passar a virada de ano no Rio de Janeiro

Um surto de casos de covid-19 fez um cruzeiro mudar de rota e voltar ao Porto de Santos às pressas nesta quinta-feira (30). O MSC Splendida partiu do próprio Porto de Santos no último domingo (26) e teria a virada do ano no Rio de Janeiro.

A viagem de 7 dias passaria por Porto Belo, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro, Ilhabela e Santos. Porém, na terça-feira (28), os passageiros foram impedidos de descer da embarcação em Balneário Camboriú. A decisão foi tomada pela Anvisa por conta de casos de covid-19 confirmados a bordo. 

A quantidade de casos registrados entre passageiros e tripulantes não foi divulgada. A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.

Antes da viagem com o roteiro do réveillon, o MSC Splendida realizou uma viagem na qual foram identificados casos positivos entre hóspedes e tripulantes antes da chegada do navio no dia 26 de dezembro, em Santos. Houve 15 casos positivos entre os hóspedes e cinco tripulantes também testaram positivo.

Segundo a MSC, imediatamente todos os 20 casos foram isolados em uma seção dedicada e separada do navio, longe de todas as operações de hóspedes e em cabines com varanda.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas