Dado elogia Jadson e projeta meias do time como 'elementos-surpresa'

e.c. vitória
23.01.2022, 20:13:00
Jadson esteve me campo até os 38 minutos do segundo tempo (Pietro Carpi / EC Vitória)

Dado elogia Jadson e projeta meias do time como 'elementos-surpresa'

Jogadores do meio-campo participaram ativamente na vitória por 1x0 contra o Barcelona de Ilhéus

Em entrevista coletiva após a vitória por 1x0 contra o Barcelona de Ilhéus pela 2ª rodada do Baianão, na tarde deste domingo (23), o técnico Dado Cavalcanti já começa a desenhar os pontos fortes do Leão montado por ele neste começo de temporada.

O Leão teve em campo os meias Jadson, Gabriel Santiago e Eduardo, autor do gol que deu os três pontos para o rubro-negro, como peças fundamentais para a produção ofensiva da equipe ao longo do jogo.


O treinador comentou que a ideia é tornar os meias “elementos-surpresa” do ataque a dar apoio aos atacantes. “Eu costumo entender que as condições de marcação do adversário são mais encaixadas, por isso o elemento-surpresa vai levar mais vantagem no ataque. Os homens que vem de trás, como Eduardo e Gabriel, e também os laterais, vão poder chegar e entregar. Hoje o Iury teve um cabeceio e quase faz o gol”, avaliou Dado.

Além do tento marcado pelo jovem que saiu da base do clube, a formação feita pelo técnico deu espaço para que Santiago - também proveniente da base - tivesse algumas chances ao longo da partida, como o chute que acertou a trave na segunda etapa.

"Mas é importante termos essas jogadas, essas chegadas para concluir em gol", disse o técnico

Mais experiente, o camisa 10 Jadson teve um segundo tempo mais ativo ofensivamente e também teve duas chances claras de gol. Em uma delas, o zagueiro do Barcelona, Caíque, tirou a bola em cima da linha do gol. 

Sobre a atuação do atleta, Dado não poupou elogios e acredita que, com o entrosamento com o elenco, Jadson evolua ainda mais. “A condição física dele nos surpreendeu. A condição técnica a gente já sabia da qualidade, mas a dedicação no dia a dia faz toda a diferença. Foi intenso, fez lançamento e  recebeu lançamentos, então essa questão física nos beneficiou e trouxe uma surpresa agradável. A questão técnica vem sendo aprimorada com o entrosamento dos companheiros e o tempo e a sequência de jogos vai ser ainda mais benéfica”, concluiu o treinador.

A próxima partida do Leão no domingo, dia 30, contra o Jacuipense. A equipe ocupa momentaneamente a 4ª posição na tabela, com um empate e uma vitória conquistada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas