Dado valoriza preparação e quer Bahia '100% ligado' contra o CRB

e.c. bahia
16.04.2021, 14:33:00
Atualizado: 16.04.2021, 15:00:58
Dado elogiou resposta que a equipe vem dando nos últimos jogos (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Dado valoriza preparação e quer Bahia '100% ligado' contra o CRB

Tricolor encara o time alagoano neste sábado (17), em Pituaçu, pelas quartas do Nordestão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia vive momento decisivo na temporada 2021. Neste sábado (17), o tricolor entra em campo diante do CRB, em Pituaçu, pelas quartas de final do Nordestão. No duelo em jogo único, o Esquadrão precisa vencer no tempo normal para avançar à semifinal de forma tranquila e evitar a disputas por pênaltis.

Diante de um cenário em que não pode cometer erros, o técnico Dado Cavalcanti valorizou a semana de trabalho cheia que teve com os atletas e alertou que o time precisa entrar em campo 100% concentrado para conquistar a classificação.

"Fizemos uma boa semana, conseguimos trazer informações específicas do adversário. Tentar corrigir coisas que ficaram sobrando do jogo contra o ABC. O que vai ser decisivo, vai ser a forma como vamos entrar em campo. Em um jogo decisivo, o nível de concentração precisa ser redobrado. Se assim fizermos, a possibilidade de êxito é muito maior", disse o treinador.

Debaixo de chuva, o elenco finalizou a preparação para o duelo e Dado reforçou as ideias táticas. Dificilmente a equipe que pega o CRB terá mudanças na escalação em relação aos dois últimos jogos. De acordo com o treinador, o grupo tem dado respostas positivas.

"O time tem dado resposta significativa em relação a ideia de jogo. Não existe dúvida, independentemente dos resultados. Acredito que evoluímos no equilíbrio. A repetição da escalação tem trazido benefícios. Minha ideia é de repetir a escalação por vários jogos e ir fazendo as correções durante os jogos e entre um jogo e outro, fazendo as observações, internamente", explicou.

Contra o tempo
Com o início da segunda fase da Copa do Nordeste neste sábado (17), o Bahia corre contra o tempo para inscrever novos atletas no torneio. O prazo limite se encerra nesta sexta-feira.

O tricolor tem negociações com os atacantes Thonny Anderson, do Red Bull Bragantino, e Fernando Pacheco, do Fluminense. Caso chegue a um acordo com a dupla, ela precisa ser regularizada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), até essa sexta-feira, para poder atuar no Nordestão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas