De malas prontas: atacante Élber deixará o Bahia em dezembro

Jogador não renovou com o tricolor e assinou contrato com o Yokohama Marinos, do Japão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2020 às 13:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Após três temporadas no Bahia, o atacante Élber está pronto para deixar o clube ao fim de 2020. Segundo informações divulgadas pelo site Bahia Notícias, o atacante de 28 anos aceitou uma proposta do Yokohama Marinos, clube do Japão.

Segundo Nick Acuri, empresário de Élber, a saída do atleta será no dia 31 de dezembro deste ano, quando encerra seu contrato com o Bahia: “Ele não fica no Bahia a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Surgiu uma situação de um clube japonês que é muito boa”, revelou o representante.

No retorno após a paralisação por conta da pandemia, Élber chegou a negociar para renovar o contrato com o tricolor, mas não houve avanço. Nick Acuri ainda informou que os três anos de contrato oferecidos pelo Yokohama dão “segurança e solidez para o atleta se firmar”, disse. 

Além de Élber, o empresário também representa Edigar Junio, que também foi negociado para o mesmo clube japonês por empréstimo. Recentemente Edigar foi negociado definitivamente com o V-Varen Nagasaki, que disputa a segunda divisão japonesa. Os valores da venda não foram revelados pelo Esquadrão. 

Pelo Bahia, o camisa 7 Élber disputou 142 partidas, marcando 17 gols. Nesse tempo que esteve no clube, ainda conquistou dois títulos do Campeonato Baiano.