De olho na série B, Vitória anuncia a contratação do atacante Guilherme Santos

ba-vi
08.05.2021, 15:27:00
Atualizado: 08.05.2021, 15:28:09
Atacante marcou 13 gols no campeonato brasileiro sub-20 (EC Vitória/Divulgação)

De olho na série B, Vitória anuncia a contratação do atacante Guilherme Santos

Jogador de 19 anos foi campeão e artilheiro do último campeonato brasileiro sub-20

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As competições do primeiro semestre já são página virada na Toca do Leão. De olho na disputa da série B, o Vitória anunciou neste sábado (8) a contratação do atacante Guilherme Santos, de apenas 19 anos. O atleta chega por empréstimo junto ao Atlético-MG até o fim da série B.

Guilherme foi um dos principais destaques do Galo na campanha de título do campeonato brasileiro sub-20 no ano de 2020, quando terminou como o artilheiro da competição, com 13 gols. Ele chegou a marcar duas vezes contra o próprio Vitória, quando as equipes se enfrentaram na primeira fase do torneio. Os mineiros venceram a partida por 5 a 1.

O jogador foi emprestado para o rubro-negro baiano após não ter muitas chances no Atlético, que é comandado pelo técnico Cuca. Ele foi integrado ao elenco principal do clube no início deste ano.

Essa é a terceira contratação do Vitória para a série B. Curiosamente, a terceira vinda do futebol mineiro: o volante Lucas Silva e o meia Bruno Oliveira vieram da Caldense, também por empréstimo até o fim da competição nacional. Todos têm contrato com opção de compra pelo Leão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas