De partidos rivais, ACM Neto e Eures Ribeiro assinam cooperação

Por Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

Publicado em 9 de agosto de 2017 às 15:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Rivais no campo político estadual, os prefeitos de Salvador, ACM Neto (DEM), e Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), assinaram um convênio de cooperação técnica e adminitrativa. O acordo, que abrange ações na área tributária e envolve a troca de experiêcia entre técnicos das prefeituras, foi publicado no Diário Oficial do Município de Salvador nesta quarta-feira (9).

Eures Ribeiro revelou que objetivo do convênio é levar para Bom Jesus da Lapa a experiência bem sucedida de Salvador com relação à arrecadação. "Queremos implantar algumas medidas na área tributária. Eles têm um sistema de arrecadação muito eficiente e queremos levar este conhecimento para Bom Jesus da Lapa, adaptando aos nossos moldes", contou.

O combate à sonegação é um dos focos. A estimativa é que a prefeitura comandada por Eures poderia arrecadar 35% a mais se não houvesse a fraude fiscal. "Em Salvador, eles fazem um cruzamento de dados que reduz a sonegação consideravelmente". O gestor, no entanto, diz que a medida é apenas técnica. "Nem falei com o prefeito, foram técnicos das duas prefeituras que conversaram. Mas, de antemão, agradeço a disposição dele".