De verde e amarelo, grupo se manifesta em apoio a Bolsonaro e ao deputado Daniel Silveira

Apoiadores do presidente se reúnem no Jardim de Alah

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2022 às 10:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Carolina Cerqueira/CORREIO
.

Um grupo de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu no Jardim de Alah, em Salvador, na manhã deste domingo (1), onde se manifestaram em favor do presidente da República e do deputado condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Daniel Silveira (PTB).

A manifestação teve como mote a defesa de Deus, da pátria, da família e da liberdade. Segundo a organização, o ato reuniu cerca de seis mil pessoas.

A manifestação foi organizada pelo movimento Endireita Bahia, Bahia Direita e pelo Instituto Bahia Conservadora (IBC). Equipes da Transalvador estiveram no Jardim de Alah para garantir a fluidez do tráfego, que não foi prejudicado.

Inicialmente, o ato aconteceria no Farol da Barra. O local, no entanto, foi alterado porque abriga, também neste domingo, outra manifestação, organizada por centrais sindicais em celebração ao Dia do Trabalhador e contra o presidente Jair Bolsonaro. 

"Nós oficiamos com antecedência a manifestação no Farol da Barra, mas fomos surpreendidos com o ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT) também lá no Farol. Prezando pela ordem, resolvemos mudar o local", disse o presidente do Instituto Bahia Conservadora (IBC), Leandro de Jesus.    Os apoiadores do presidente vestiram verde e amarelo, como de costume, e exibiram a bandeira nacional. Um mini trio conduziu os manifestantes e puxou gritos como "Bolsonaro 2022" e "Fora, PT!". Além do hino nacional, paródias de músicas com letras em defesa do presidente foram cantadas e também gritos como "olê olê, estamos na rua para derrubar o PT" e "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". 

“Eu sou evangélica, patriota e de direita. Estou aqui junto com o povo brasileiro que ama, sobretudo, a Deus e a sua pátria e quer um Brasil livre, em que você pode se manifestar sem ser punido. Quero ver o patriotismo de volta, que a gente tenha orgulho de vestir a camisa do Brasil", destaca  Vanúzia Araújo, 52 anos, auxiliar de serviços gerais presente no ato.  Vanúzia quer que brasileiros tenham orgulho da camisa verde e amarela (Foto: Carolina Cerqueira/CORREIO) "Estou aqui pelo Brasil. Nós vivemos num estado democrático de direito e não podemos permitir o que está acontecendo, principalmente, a judicialização do STF, deixando o país inseguro, conturbado, com criminosos sendo soltos. Queremos um Brasil que respeite os cidadãos e a constituição e que o Legislativo, o Judiciário e o Executivo estejam alinhados, mas cada um dentro das suas atribuições. Nossa bandeira jamais será vermelha!", disse o aposentado Jorge Barros, de 71 anos.  Jorge foi à manifestação pedir respeito à Constituição Federal (Foto: Carolina Cerqueira/CORREIO) O presidente do IBC lembrou a data do 1º de maio. "Hoje é dia de comemorarmos a libertação dos verdadeiros trabalhadores do nosso país, que não ficam subjugados aos sindicatos, centrais, pelegos. Em 2018, elegemos um homem comum, que não precisava de nada disso, só precisava do povo. Em 2022, assim conservaremos. Na Bahia, não vai ser diferente", disse.

"Estamos aqui hoje pedindo respeito à liberdade, à democracia e à nossa Constituição. Repudiamos os atos antidemocráticos de um poder que deveria guardar e zelar pela Constituição e age em sentido totalmente contrário a isso", acrescentou Diego Castro, presidente da Bahia Direita.

[[galeria]]

Também estavam presentes na manifestação políticos como: o deputado federal João Roma (PL), o deputado estadual Capitão Alden (PL) e o vereador de Salvador Alexandre Aleluia (PL). A médica Dra. Raíssa Soares, ex-secretária de saúde de Porto Seguro, foi representada pelo marido, Geraldo Márcio. Ela estaria presente, mas teve um imprevisto de trabalho.