Defesa do Vitória sofre 50% menos gols com Lucas Cândido em campo

e.c. vitória
22.10.2019, 05:00:00
Lucas Cândido deu voltas no gramado durante o último treinamento (Foto: Divulgação/EC Vitória)

Defesa do Vitória sofre 50% menos gols com Lucas Cândido em campo

Volante é dúvida para o jogo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (27)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Geninho segue sem ter a certeza de que poderá contar com dois de seus principais jogadores no jogo contra a Ponte Preta, pela 31ª rodada da Série, domingo, fora de casa. Todavia, o comandante rubro-negro, na última segunda-feira (21), testemunhou uma boa notícia: Jordy Caicedo e Lucas Cândido desceram para correr em volta de um dos campos na Toca do Leão.

O volante se recupera de um edema na coxa direita, sofrido no jogo contra o Criciúma. Por esse motivo, desfalcou o Vitória na última partida, diante do Londrina, no Barradão.

Caso o volante consiga se recuperar a tempo, é um bom sinal para o rubro-negro. Lucas Cândido jogou em sete das oito vezes que o Leão venceu no Brasileiro da Série B. Apenas na partida contra o Vila Nova (2x1), no primeiro turno, ele não esteve em campo. O saldo positivo não para por aí: são apenas três derrotas com o camisa 15 em campo, além de outros sete empates. O aproveitamento com Lucas no time é de 54%.

Outro número interessante quando o Vitória utiliza o volante é a média de gols sofridos pela equipe na Série B. O Leão tomou 38 gols em 30 rodadas - é a terceira pior defesa de toda a competição, com média de 1,2 gols sofridos por jogo. Com Lucas Cândido, essa média cai para 0,64 gols levados por partida. Ele disputou 17 pelejas, e a equipe levou 11 gols nesse recorte.

Fazendo uma comparação rápida, a defesa sai da terceira pior e passa a ter números quase idênticos ao líder do campeonato, o Bragantino, dono da melhor defesa entre todos as 20 equipes da competição. O time de Bragança Paulista sofreu 19 gols em 30 jogos, uma média de 0,62 tentos sofridos por partida.

Mais dúvidas 
Jordy Caicedo é outro que segue observado de perto. O atacante enfrenta uma pubalgia, motivo que o forçou a sair de campo logo no intervalo do jogo contra o Londrina, na última semana, e segue observado de perto pelo departamento médico. O clube não confirma a presença dele no próximo compromisso. Caso fique de fora, a primeira opção de substituto é Anselmo Ramon, que também é autor de cinco gols, assim como Jordy, pelo Vitória na Série B.
 

“Os atletas (entregues ao departamento médico) estão evoluindo satisfatoriamente e continuam em observação”, afirmou o médico do clube, Wilson Vasconcelos.

No último treinamento, o meia Chiquinho se juntou a Lucas Cândido e Jordy no trabalho mais leve, com uma corrida ao redor do gramado da Toca. Ele se queixou de dores na panturrilha. Com lesão semelhante à de Lucas Cândido, o volante Baraka trabalhou em dois turnos, com atividades no campo pela manhã e treino físico no período da tarde.

*com supervisão do subeditor Miro Palma

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais