Desembargador volta a circular sem máscara e ataca guardas: 'Poluem a praia'

brasil
06.08.2020, 09:09:32
Atualizado: 06.08.2020, 09:17:16
(Foto: Reprodução)

Desembargador volta a circular sem máscara e ataca guardas: 'Poluem a praia'

Em julho, Eduardo Siqueira humilhou fiscal e rasgou multa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O desembargador Eduardo Siqueira voltou a ser flagrado andando sem a máscara de proteção pelas ruas de Santos, em São Paulo. No último dia 18, após ser multado por conta deste mesmo ato, ele humilhou um guarda civil e rasgou a multa.

A reincidência ocorreu nesta quarta-feira (5), segundo o G1. Uma moradora o viu caminhando e tirou fotos do momento. Ao ser questionado, Siqueira não negou que estava no local e debochou dos guardas, alegando que 'não dá bola' e que eles 'poluem a praia'.

A moradora que registrou o momento relata que outras pessoas que passavam observaram o desembargador, que teve o vídeo amplamente divulgado, gerando uma repercussão negativa por conta da conduta com os guardas municipais. O comportamento rendeu até a abertura de uma investigação.

Procurado, o desembargador disse que a moradora deveria fazer uma acusação por escrito, autenticada, para que seja verificado se é ele. Ele não confirma que estava na praia, mas não negou. "Eu não me lembro. Provavelmente não era eu", disse o magistrado.

Siqueira também afirmou que estava trabalhando no dia citado, a partir das 13h30, apesar de a foto ter sido feita na manhã de quarta, segundo a moradora. 

"Uma coisa que eu ignoro são essas viaturas da guarda, esses meninos para cima e para baixo. Não dou a menor bola para eles, é um desprazer ver eles estragando, destruindo, poluindo a praia", disse o desembargador ao G1.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas