Desenvolvimento ambiental e crescimento econômico é tema de live

salvador
09.06.2020, 13:31:00
Atualizado: 19.06.2020, 14:29:39
(Foto: Shutterstock)

Desenvolvimento ambiental e crescimento econômico é tema de live


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Como promover desenvolvimento econômico sem comprometer a qualidade ambiental? Este é um dos principais desafios enfrentados por governos e empresas que buscam, por meio de novas tecnologias e modelos de gestão, o uso equilibrado dos recursos naturais e a redução dos impactos sobre o meio ambiente. Para de debater o tema, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE) e Agência CPRH realizam, nesta terça-feira (09/06), a live “Conciliando o Desenvolvimento Econômico e a Proteção Ambiental”.

O encontro, que acontece às 16h, simultaneamente nos canais YouTube e Facebook, terá coordenação de Eduardo Elvino, diretor de controle de fontes poluidoras da CPRH, Walber Santana, coordenador de sustentabilidade da Universidade Federal Rural de Pernambuco -  UFRPE, Alberto Belo Esteves Filho, coordenador do curso de agronomia do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE (Campus Vitória), além de Carlos André Cavalcanti, diretor de meio ambiente e sustentabilidade do Complexo Industrial Portuário de Suape.

Serviço
O quê: Live “Conciliando o Desenvolvimento Econômico e a Proteção Ambiental”
Quando: 9 junho de 2020
Onde: facebook.com/semaspe
facebook.com/cprhpe
youtube.com/semaspernambuco
youtube.com/cprh_comunicacao

09/06 – terça-feira
16h – Live “Conciliando o Desenvolvimento Econômico e a Proteção Ambiental”
Eduardo Elvino - diretor de controle de fontes poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH
Walber Santana – professor e coordenador de sustentabilidade da UFRPE
Alberto Belo Esteves Filho – professor e coordenador do Curso de Agronomia do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE
Carlos André Cavalcanti - Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Eduardo Elvino - diretor de controle de fontes poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH

------

Mundo Sustentável
Para mostrar como a sustentabilidade é algo próximo e possível, o CORREIO criou o projeto Mundo Sustentável, com conteúdos diversos sobre iniciativas que tornam a vida melhor. Diariamente e até o final do mês de junho, você poderá acompanhar nas redes sociais, no site, jornal impresso e na plataforma bit.ly/mundosustentavelcorreio, as informações sobre como se pode melhorar as ações do dia a dia para que todos possam ter mais qualidade de vida.

O Mundo Sustentável tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental e Bracell, a parceria do Sebrae e o apoio da Claro e Yamana Gold.


O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas