Desenvolvimento ambiental e crescimento econômico é tema de live

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 9 de junho de 2020 às 13:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock

Como promover desenvolvimento econômico sem comprometer a qualidade ambiental? Este é um dos principais desafios enfrentados por governos e empresas que buscam, por meio de novas tecnologias e modelos de gestão, o uso equilibrado dos recursos naturais e a redução dos impactos sobre o meio ambiente. Para de debater o tema, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas-PE) e Agência CPRH realizam, nesta terça-feira (09/06), a live “Conciliando o Desenvolvimento Econômico e a Proteção Ambiental”.

O encontro, que acontece às 16h, simultaneamente nos canais YouTube e Facebook, terá coordenação de Eduardo Elvino, diretor de controle de fontes poluidoras da CPRH, Walber Santana, coordenador de sustentabilidade da Universidade Federal Rural de Pernambuco -  UFRPE, Alberto Belo Esteves Filho, coordenador do curso de agronomia do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE (Campus Vitória), além de Carlos André Cavalcanti, diretor de meio ambiente e sustentabilidade do Complexo Industrial Portuário de Suape.

Serviço O quê: Live “Conciliando o Desenvolvimento Econômico e a Proteção Ambiental” Quando: 9 junho de 2020 Onde: facebook.com/semaspe facebook.com/cprhpe youtube.com/semaspernambuco youtube.com/cprh_comunicacao 09/06 – terça-feira 16h – Live “Conciliando o Desenvolvimento Econômico e a Proteção Ambiental” Eduardo Elvino - diretor de controle de fontes poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH Walber Santana – professor e coordenador de sustentabilidade da UFRPE Alberto Belo Esteves Filho – professor e coordenador do Curso de Agronomia do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE Carlos André Cavalcanti - Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade Eduardo Elvino - diretor de controle de fontes poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH

------

Mundo Sustentável Para mostrar como a sustentabilidade é algo próximo e possível, o CORREIO criou o projeto Mundo Sustentável, com conteúdos diversos sobre iniciativas que tornam a vida melhor. Diariamente e até o final do mês de junho, você poderá acompanhar nas redes sociais, no site, jornal impresso e na plataforma bit.ly/mundosustentavelcorreio, as informações sobre como se pode melhorar as ações do dia a dia para que todos possam ter mais qualidade de vida.

O Mundo Sustentável tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental e Bracell, a parceria do Sebrae e o apoio da Claro e Yamana Gold.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.