Destaque do Bahia, goleiro Gabriel celebra título no sub-20

e.c. bahia
01.07.2022, 15:28:00
Gabriel recebe premiação após conquistar título no Barradão (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Destaque do Bahia, goleiro Gabriel celebra título no sub-20

Jogador foi decisivo na conquista do tetracampeonato baiano

Campeão baiano sub-20 com o Bahia na última quarta-feira (29), o goleiro Gabriel comemorou mais uma conquista nas categorias de base do tricolor. Aos 17 anos, o jogador, promovido para o time júnior no início do ano, foi peça importante no triunfo do Esquadrão, nos pênaltis, sobre o Vitória, no Barradão. 

“Muito feliz. Resultado de muito esforço e trabalho. Estou contente com minha atuação nas duas finais e extremamente feliz em conseguir ajudar minha equipe com boas intervenções e claro, em se sagrar campeão”, disse.

O goleiro, aliás, segue empilhando títulos pelo tricolor. Desde que chegou ao clube, para o sub-14, Gabriel foi campeão em todas as categorias. Considerado uma promessa, ela ostenta ainda a façanha de nunca ter perdido clássicos contra o Vitória.  

“Qualquer campeonato que eu disputar eu vou lidar como se fosse o mais importante, porque ser campeão é muito bom. Fora que também me ajuda no processo de amadurecimento saber lidar com grandes jogos”, completou. 

Gabriel tem contrato com o Bahia até 2024. Apesar da pouca idade, ele constantemente participa de treinos com o time principal. Esse ano, ele chegou a ficar no banco de reservas na partida contra o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas