Detran-BA anuncia uso do Pix para pagamento de taxas de serviços 

bahia
16.06.2021, 12:24:00
Atualizado: 16.06.2021, 12:26:54
(Foto: Divulgação)

Detran-BA anuncia uso do Pix para pagamento de taxas de serviços 

Já está em fase final a implantação do sistema que irá gerar o documento com QR-Code

Em breve, as taxas de serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) poderão ser quitadas de forma rápida e segura, por meio do sistema Pix, o pagamento instantâneo da rede bancária que funciona a qualquer hora. A medida foi anunciada pelo órgão nesta quarta-feira (16), em Brasília, no 69° Encontro Nacional dos Detrans, com o tema "Tecnologias, Soluções e Melhorias para o Trânsito".

"Já está em fase final na Bahia a implantação do sistema que irá gerar o documento com QR-Code, para que a pessoa possa pagar débitos no órgão de trânsito fazendo um Pix, exceto para licenciamento e multas. O procedimento será feito através do SAC Digital. Nossa previsão é que essa comodidade para o cidadão esteja disponível a partir de agosto", explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel. 

A digitalização de serviços foi tema de um dos painéis do encontro dos Detrans, que contou com a participação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e de empresas de tecnologia. A aplicabilidade da recente mudança nas regras para condutores e proprietários de veículos estiveram em debate também. O evento segue na quinta-feira (17), com painéis sobre inovações na gestão pública. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas