Detran-BA solicita ao Denatran suspensão de prazos na Bahia

bahia
15.03.2021, 16:38:44
(Divulgação/Detran-BA)

Detran-BA solicita ao Denatran suspensão de prazos na Bahia

Com a interrupção do funcionamento do Detran-BA, o cumprimento dos prazos da carteira de habilitação (CNH) e do registro de veículos ficou comprometido

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Detran-BA encaminhou ofício ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pedindo a suspensão dos prazos dos processos de habilitação e veículos na Bahia, com efeito retroativo a 1º de março, por conta do momento crítico da Covid-19 no estado.

Como o Detran-BA deixou de funcionar, o cumprimento dos prazos da carteira de habilitação (CNH) e do registro de veículos ficou comprometido, o que levou o órgão estadual a provocar o Denatran, com o objetivo de evitar que os baianos sejam prejudicados.  

“Já tínhamos manifestado nossa posição por meio da Associação Nacional dos Detrans (AND), mas achamos melhor reforçar com um documento próprio, o pedido de suspensão dos prazos na Bahia”, declarou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

"Seria uma medida temporária, neste período em que precisamos unir esforços contra a pandemia. Se foi feito no ano passado, pode ser repetido agora. Esperamos que o Denatran seja sensível à nossa solicitação", finalizou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas