'Dia da Sabedoria': Salvador vai fazer mutirão para vacinar idosos contra gripe

salvador
06.01.2022, 11:27:00
(Igor Santos/Secom)

'Dia da Sabedoria': Salvador vai fazer mutirão para vacinar idosos contra gripe

Vacinas doadas pelo governo de São Paulo chegarão a Salvador nesta quinta-feira (6)

Salvador terá um novo mutirão de vacinação contra influenza, no próximo sábado (8). Com a chegada de 150 mil doses do imunizante, na tarde desta quinta-feira (6), a cidade se organiza para imunizar idosos e pessoas de baixa renda.

Segundo o prefeito Bruno Reis (DEM), 178 mil idosos acima de 60 anos ainda não se imunizaram. "As vacinas chegam, hoje, às 14h. Amanhã, vamos continuar com vacina só de covid e e vamos fazer um grande mutirão no sábado, o 'Dia da Sabedoria', para vacinar idosos e a população mais carente que não tem condição de pagar a vacina na rede privada", anunciou o prefeito, nesta quinta.

Ele fez um agradecimento ao governador de São Paulo pela doação do lote de vacinas. "Viabilizamos com o governador João Doria (PSDB), que doou 150 mil doses da vacina da gripe para Salvador, vacinas essas que só tínhamos a perspectiva de receber em março. Eu liguei pra ele para comprar, e ele fez a doação. Se fôssemos comprar, teríamos um custo de R$ 2 milhões. Ele, que é o pai da vacinas da covid, também tá ajudando nesse combate à gripe", disse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas