Dia das Crianças: varejo espera alta de até 3% nas vendas

bahia
02.10.2018, 06:00:00

Dia das Crianças: varejo espera alta de até 3% nas vendas

Projeção foi divulgada Federação do Comércio do Estado da Bahia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Considerado o último termômetro do varejo antes do Natal, o Dia das Crianças deve gerar um crescimento de 2% a 3% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, segundo projeções da Fecomércio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia).

“O Dia das Crianças é uma data importante não tanto pela movimentação – até porque movimenta poucos setores e de forma muito localizada e pontual –, mas sim para que os lojistas tenham um aperitivo do que será o Natal, já que é a última data comemorativa que o antecede no calendário anual do varejo”, diz o assessor econômico da Federação, Fábio Pina, acrescentando ainda que o percentual estimado de crescimento de vendas ainda pode sofrer a influência negativa das incertezas eleitorais.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas