Diego Cerri traça perfil de atletas que o Bahia busca para 2020

Diretor comemorou manutenção da base e citou o meia Daniel como exemplo

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 18 de dezembro de 2019 às 19:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Encerrada a temporada dentro de campo, todos os olhares passam para os bastidores do clube. E não tem sido diferente no Bahia. 

Quem fica, quem sai, qual o novo jogador que vai ser contratado... essas são algumas das perguntas que o torcedor quer saber e que foram esclarecidas pelo diretor de futebol do tricolor, Diego Cerri. 

Durante entrevista ao Programa do Esquadrão, na noite desta quarta-feira (18), o dirigente afirmou que a ideia do clube é fazer contratações pontuais que reforcem a base mantida para o próximo ano. 

Com a chegada de Daniel, meia que estava no Fluminense, o Bahia já tem 22 jogadores para o time profissional em 2020. “Isso era realmente uma coisa que sempre briguei (manutenção do elenco) e tem que ser objetivo de toda equipe, manter a estrutura, atleta, treinador. Só com isso você vai ser capaz de fazer um trabalho a médio prazo”, argumentou Cerri. 

“Estamos buscando atletas que se encaixem no nosso perfil, nesse mercado inflacionado. É preciso que a torcida saiba da realidade do clube, mas que tem credibilidade por estar fazendo uma gestão responsável, sabendo o norte que temos, com o nosso treinador. Temos boas perspectivas para o ano que vem”, continuou.

Diego Cerri não revelou os nomes com os quais os Bahia negocia no mercado, mas ao falar sobre o meia Daniel, único contratado oficializado até o momento, deixou claro o perfil de atletas que busca para o elenco.

“Daniel talvez simbolize o estilo de contratação que a gente tem adotado por regra. Um jogador jovem, 23 anos, oportunidade de mercado. Já vinha falando com o empresário dele, o contrato terminou e assinamos um contrato mais longo. Ele tem uma preocupação que temos, que é de fazer com que a equipe trabalhe mais a bola, fique mais com a bola, além da transição rápida que a gente tem, além das virtudes na marcação, mas que a gente possa acrescentar isso”. 

"O grande desafio é encaixar peças que caibam no orçamento, e digo que temos que trazer mais receitas. Precisamos fazer com que isso chegue no futebol. É um compromisso que a gente estabeleceu. Vamos trazer jogadores mais pontuais para fazer uma equipe competitiva e que brigue por coisas grandes”, explicou Cerri. 

Permanência  Nas últimas semanas, Diego Cerri recebeu proposta para deixar o Bahia e assumir o departamento de futebol do Palmeiras. Ele explicou o motivo de ter negado o convite. 

"Me sinto parte da construção do projeto do clube. Sei como estava em 2016, e junto com uma equipe de trabalho, em todas as áreas, faço parte desse grupo todo que vem realizando coisas importante, passo a passo. Às vezes, a gente quer colher muito rápido, mas não é assim. Minha permanência é em cima disso, se dá por um projeto que ajudei a montar, pessoas que vieram comigo na minha caminhada, compromisso que eu estabeleci. Meu envolvimento com o clube... Me sinto bem trabalhando aqui. Sei dos desafios de melhorar o clube a cada ano. É uma coisa que, para mim, faz sentido batalhar", afirmou.