Digital influencer usa Instagram para denunciar namorado por agressões

salvador
19.01.2020, 15:02:00
Atualizado: 19.01.2020, 21:28:09

Digital influencer usa Instagram para denunciar namorado por agressões

Justiça concedeu medida protetiva contra o agressor
(Foto: Bruno Wendel/CORREIO)

A digital influencer Anne Sampaio, 25 anos, está acostumada a fazer postagens do mundo fitness – sua conta no Instagram tem 35,6 mil seguidores. Mas, desta vez, ela usou o perfil para denunciar as agressões físicas que sofreu do próprio namorado, Ualace Conceição de Carvalho, 25, logo após participarem da Lavagem do Bonfim, na última quinta-feira (16). 

A agressão foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas. Diante das lesões evidentes no rosto – foram pela menos nove socos – e em outras partes do corpo, a Justiça deferiu medida protetiva contra Ualace nesta sexta-feira (17). Anne namorava com Ualace há seis anos e há dois meses passaram a morar juntos. 

Na manhã deste domingo (19), no escritório de seu advogado na Avenida Paralela, Anne contou ao CORREIO como tudo aconteceu. Ela disse que, depois de curtirem a Lavagem do Bonfim, os dois seguiram com amigos em um carro rumo ao bairro da Liberdade, onde todos iriam encontrar com outras pessoas. 

O carro estava cheio e Anne foi sentada no colo de Ualace no banco de trás. Durante o trajeto, ela conta que fez uma brincadeira com um dos amigos do casal. Foi quando levou um tapa. “Ele bateu no pé do meu ouvido”, contou a digital influencer, que logo em seguida, advertiu ao então namorado. “Virei para ele e sinalizei com a mão: ‘não me bata, não’. Foi aí que recebi o primeiro soco no rosto, que fui parar na parte da frente do carro. Depois que virei, ele deu socos na parte da cabeça e da testa”, detalhou Anne. 

Ainda dentro do carro, ela reagiu: “Eu arranhei ele, porque ele estava me dando muitos socos e eu quase fiquei desacordada dentro do carro”. Diante da situação, o motorista parou e Ualece foi retirado do carro. “Ele veio para cima de mim mais uma vez e tentou me dar mais socos, mas não deixaram”, relatou. 

Anne disse que nos últimos meses o namorado vinha mudando de comportamento quando bebe. “Ele toma as cachaças erradas e muda repentinamente de comportamento”. A digital influencer quer justiça. “Me sinto arrasada. Apesar dos ferimentos, a dor moral está pior do que a dos machucados, porque foi uma coisa repentina, sem esperar. Quero que ele pague pelo que ele fez”, declarou. 

Cirurgião
Advogado de Anne, Gabriel Bomfim falou ao CORREIO que, inicialmente, uma das medidas que foram adotadas contra o agressor foi o exame de corpo delito. “O exame identificou a necessidade de um cirurgião-geral devido ao nível das agressões. Foram mais de nove socos, na lateral e na frente”, disse. 

A medida protetiva foi deferida pela Justiça instantes depois. A medida determina que Ualance seja afastado, temporariamente, da residência da vítima, podendo levar consigo exclusivamente seus objetos de uso pessoal, a exemplo de documentos, roupas, utensílios de higiene e de trabalho. Também não pode se aproximar da residência da vítima e de seus familiares, devendo manter distância mínima de 300 metros de Anne e seus familiares mais próximos. A medida também proíbe que ele tente qualquer contato com ela, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação, além de frequentar qualquer lugar público em que a vítima tenha chegado primeiro. “Representei no sábado às 20h e às 22h foi deferido a medida protetiva de afastamento do lar, das festas, e, obviamente, dela, como vítima das agressões sofridas. Além disso, houve reconhecimento da união, porque estavam convivendo juntos, e a indenização”, relatou o advogado da digital influencer. 

De acordo com ele, um oficial de justiça foi à casa que o suposto agressor mora, no bairro Costa Azul, pela manhã e não o encontrou - ou seja, não pôde entregar a intimação 'pessoalmente', como estabelece o Código Civil. Por isso, deixou uma cópia da medida com os parentes de Ualace. "O oficial não pôde o intimar judicialmente porque a intimação é pessoal. Então ele deixou uma cópia. Na prática, ele tem ciência absoluta da decisão, mas o Código diz que a intimação tem que ser feita 'pessoalmente'. Em tese, na letra fria da lei, ele não foi intimado. Mas certamente ele sabe", afirma Bomfim.

O advogado diz que tem '100% de certeza' que Ualace sabe da medida protetiva. "Ele não estava em casa naquele momento e aí os familiares negaram ao advogado pegar os medidamentos e pertences da cliente. Na prática, ele 'descompriu' a medida porque a medida dizia que imediatamente ele se retirasse da casa. Mas, como ele não foi intimado juridicamente, na teoria não sabe da medida", esclarece.

Em vídeo publicado em seu Stories na tarde deste domingo (19), Anne disse que estava revoltada porque não conseguiu pegar seus medicamentos. "Eu tinha pedido que ele pegasse os meus medicamentos que estavam lá na casa. Bombinha de ar, porque eu sou asmática, antialérgicos, etc, e a 'família dele' que está lá, que são pessoas que se diziam meus amigos e que não são a família dele - são pessoas que estão dizendo que são a família dele - não deixaram eu pegar. Isso está causando uma revolta enorme. Porque nem direito aos meus medicamentos eu tive. Estou me tremento aqui", disse.

Por conta da negativa da família, o advogado da influencer afirmou que irá recorrer à Justiça: "Teremos que requisitar ao braço forte do poder judiciário que utilize da força policial para que a gente possa ter acesso a esses medicamentos, já que a medida protetiva determina não só o afastamento da vítima, da Anne, mas também que ele se afaste do lar que eles conviviam". 

Anne será ouvida nesta segunda-feira (20) na Deam, informou Bomfim. “Ela será ouvida pela delegada para dar mais detalhes do fato, mas já foi feita representação criminal na Vara da Violência contra a Mulher e ele responde criminalmente por isso”, declarou. 

Asma
A digital influencer Anne Sampaio contou ao CORREIO que esta não é a primeira vez que foi agredida por Ualace. Ela disse que sofre de asma e que, no dia 29 de dezembro, o namorado tentou esganá-la. “Ele bebeu muito e a gente discutiu por que ele foi agressivo com outras pessoas. Foi quando ele apertou o meu pescoço ao ponto de eu cuspir sangue e desmaiar", relatou.

Ela chegou a terminar o relacionamento. “Mas ele pediu para voltar e então resolvi dar uma chance mais uma vez”, contou. 

*Colaborou Naiana Ribeiro


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronicas-do-guerreiro-dia-2-a-fuga-do-deposito/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neymar-sera-desfalque-no-carnaval-2020-dessa-vez-sem-polemica/
Craque brincou com a situação em vídeo no Instagram; em 2019 ele estava em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-vai-abrir-desfile-icada-nesta-sexta-feira-21-assista/
Cantora comanda bloco Blow Out, no circuito Dodô (Barra-Ondia)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cid-gomes-tem-quadro-clinico-estavel-diz-boletim-medico/
Cid foi baleado durante um protesto de policiais militares no Ceará
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-pipocas-de-saulo-e-anitta-e-novidade-na-barroquinha/
Quadro é apresentado pelo chefe de reportagem Jorge Gauthier
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-paredao-para-o-trio-o-poeta-e-la-furia-levam-pagodao-a-barra/
Bandas foram umas das últimas a se apresentar na noite desta quinta (20)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-que-rolou-de-melhor-no-primeiro-dia-do-carnaval/
Muita pipoca, Claudinha de guarda, volta de Brown...
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-usa-look-em-homenagem-as-guardas-municipais-de-salvador/
A loira chegou ao circuito escoltada por uma viatura da Guarda Municipal
Ler Mais