Diretora da Maternidade Albert Sabin morre vítima de coronavírus

coronavírus
04.07.2020, 14:32:00
Atualizado: 04.07.2020, 14:32:49
(Foto: GOV BA/Divulgação)

Diretora da Maternidade Albert Sabin morre vítima de coronavírus

Enfermeira, Maria da Conceição trabalhou por 26 anos na unidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A diretora da Maternidade Albert Sabin, Maria da Conceição dos Santos de Jesus, morreu na noite desta sexta-feira (3), vítima do novo coronavírus. A notícia da morte foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde deste sábado (4). 

Maria da Conceição tinha 71 anos, era enfermeira e trabalhou na unidade médica por 26 anos. Além disso, ela atuou no Sistema Único de Saúde (SUS) por 30 anos. 

“Pessoa boníssima. Profissional exemplar. Sentirei muito sua falta”, publicou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, em seu perfil no Twitter. 

A Sesab também lamentou a morte. "Conceição, que teve o sonho de atuar no serviço público concretizado, dedicou a sua vida a cuidar de vidas baianas. Neste momento, profissionais de saúde são heróis, mas também estão entre as vítimas da Covid-19 no estado", diz a nota postada pela secretaria nas redes sociais.

Até a noite de sexta-feira (3), o estado tinha registrado 2.001 óbitos pela covid-19.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas