Diretoria do Vitória muda jogo contra o Oeste para o Barradão

Partida do dia 8 seria disputada inicialmente na Fonte Nova

Publicado em 1 de outubro de 2019 às 12:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

Inicialmente programada para ser disputada na Fonte Nova, às 21h30, a partida entre Vitória e Oeste irá acontecer no Barradão. O jogo está marcado para o dia 8 e foi antecipado para as 20h30. A CBF já confirmou as alterações do duelo válido pela 27ª rodada da Série B.

A mudança foi solicitada pela diretoria do Vitória. As assessorias de comunicação do clube e da Arena Fonte Nova confirmaram que foi uma iniciativa rubro-negra, mas não informaram o que motivou a agremiação a pedir a troca de mando de campo. 

O Vitória disputou seus últimos dois jogos como mandante na Fonte Nova. Na estreia, perdeu para o Guarani por 1x0 diante de 17.531 torcedores, o que gerou uma renda líquida de R$ 248.717,46. Doze dias depois, o empate sem gols com o Atlético-GO foi visto por apenas 6.428 pagantes, com renda líquida negativa de R$ 81.130,17.

O rubro-negro anunciou a mudança de mando de campo do Barradão para a Fonte Nova no dia 9 de setembro, em comunicado oficial. O contrato firmado com a Arena vai até dezembro de 2022 e fez com que o plano de sócios do clube sofresse mudanças.

Antes de encarar o Oeste, o Vitória entra em campo contra o Sport, quinta-feira (3), às 21h30, na Fonte Nova. Com 25 pontos, o Vitória figura na zona de rebaixamento da Série B, em 18º lugar. Na madrugada de segunda-feira (30), a delegação foi recepcionada no aeroporto por um grupo de torcedores que protestava contra a má fase após a derrota para o Bragantino por 2x0.