Doação de sangue

olhares
09.09.2020, 19:13:56
Atualizado: 09.09.2020, 19:53:31

Doação de sangue

A situação do estoque de sangue no Hemoba está crítica e virou caso de polícia. Sabendo da situação complicada enfrentada pelo órgão, a Polícia Militar convidou o seus integrantes para aderirem à campanha “Doe uma gota de carinho”.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Hemoba chegou a ter um déficit de 40% das bolsas durante a pandemia.
O Hemoba chegou a ter um déficit de 40% das bolsas durante a pandemia. (Arisson Marinho/CORREIO)
O sangue de tipo O+ é o que tem mais saída, por ter mais demanda na população baiana.
O sangue de tipo O+ é o que tem mais saída, por ter mais demanda na população baiana. (Arisson Marinho/CORREIO)
Com a Polícia Militar, a mobilização acontece entre os dias 8 e 11 de setembro.
Com a Polícia Militar, a mobilização acontece entre os dias 8 e 11 de setembro. (Arisson Marinho/CORREIO)
Quatro dos oito tipos sanguíneos disponíveis encontram-se em situação crítica no estoque. São os sangues do tipo A+, A-, O+ e O-.
Quatro dos oito tipos sanguíneos disponíveis encontram-se em situação crítica no estoque. São os sangues do tipo A+, A-, O+ e O-. (Arisson Marinho/CORREIO)
Qualquer pessoa saudável acima dos 18 anos pode doar. É necessário que o doador tenha o peso acima de 50kg.
Qualquer pessoa saudável acima dos 18 anos pode doar. É necessário que o doador tenha o peso acima de 50kg. (Arisson Marinho/CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas