Doentes crônicos atendidos em serviços estaduais estão cadastrados para vacinação em Salvador

coronavírus
12.05.2021, 12:08:00
(Arquivo CORREIO)

Doentes crônicos atendidos em serviços estaduais estão cadastrados para vacinação em Salvador

No momento estão habilitados pacientes acima de 40 anos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os pacientes que têm doenças crônicas (comorbidades) e são atendidos em unidades estaduais como Cedeba ou Cedap já estão automaticamente cadastrados para serem vacinados contra a covid-19 em Salvador. 

A prefeitura diz que a medida busca facilitar o acesso à imunização por parte desse público prioritários. A orientação é para que os pacientes acessem o site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para confirmar se o nome está na lista e então procurem um posto de vacianção para receber a primeira dose.

No momento, estão habilitadas para imunização os portadores de doenças crônicas com idade igual ou superior a 40 anos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas