Dois homens são presos por porte ilegal de arma na região de Terra Nova

Operação busca prender grupo criminoso que atua na região

Publicado em 22 de junho de 2021 às 14:51

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesta terça-feira (22) na segunda fase da Operação Terra Nova em Paz, realizada por policiais da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro). A ação busca desarticular grupos criminosos que atuam na região.

Além das capturas, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão os policiais localizaram duas pistolas calibre .40, um revólver calibre .38, 102 munições, seis celulares, duas máquinas de cartão de crédito, uma máquina digital, um cofre, um carro modelo CrossFox e R$ 213 em espécie. O material apreendido foi apresentado na delegacia de Terra Nova. 

O delegado de lá, José Antônio Costa Teixeira Alves, conta que os dois homens estavam sendo investigados por fazer parte de uma organização criminosa que trafica drogas em Terra Nova e cidades vizinhas. "Eles são integrantes de um grupo criminoso que vinha se infiltrando na região. Já tínhamos feito uma etapa da operação, também com cumprimento de mandados, e estamos organizando as ações por etapas. Estes e outros alvos já vinham sendo monitorados, através de ações de investigação e inteligência", explica.

Um dos presos já tem passagem por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso o restrito. O outro já foi preso antes por tentativa de estupro.