Dois menores são procurados por morte de menina em Feira de Santana

Além deles, um homem de 20 e outro 21 também são caçados pelos policiais

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 17:21

- Atualizado há um ano

(Foto: Acorda Cidade) Dois adolescentes, um de 17 anos e outro de idade não informada, estão entre os procurados pela morte de Aryana de Jesus Viera, 10 anos, nesta quarta-feira, em Feira de Santana, Centro-Norte baiano. “Eles foram apontados por testemunhas, principalmente os menores que são da região. Temos a qualificação de todos, mas não vamos divulgar os nomes para não prejudicar as investigações”, declara o delegado Gustavo Coutinho. 

Segundo o delegado, ou demais envolvidos no crime têm 21 e 20 anos. Ele disse que já sabe quem efetuou o tiro que atingiu Aryana. Ela foi morta depois que quatro homens armados invadiram a casa onde morava, localizada no bairro Aviário. “Não vamos falar nada agora. Temos, primeiro, que encontrar os quatro acusados”, diz. 

O alvo dos suspeitos era o irmão de Aryana, Rafael de Jesus Viena, que não estava dentro de casa no dia do crime. “Com raiva, um deles atirou para amedrontar a família”, conta o delegado. O disparou efetuado foi na direção de um quatro onde Aryana estava. Ela foi atingida na barriga quando estava na companhia de sua irmã menor. Aryana chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira, mas não resistiu ao ferimento. 

Rafael estava na mira dos suspeitos porque ele estaria se negando continuar vendendo droga para Marquinho, traficante que comanda a venda de entorpecentes no Conjunto Penal de Feira de Santana e em alguns bairros da cidade. Marquinho é uma liderança do Bonde do Maluco (BDM) na unidade prisional e seria o mandante do crime.

“Somado a isso, há uma história que circula de que Rafael sumiu com uma pistola da facção. Inclusive, os caras que foram para matá-lo eram todos parceiros dele”, diz o delegado Gustavo Coutinho. O corpo de Aryana foi sepultado na manhã desta sexta-feira (8), em Feira de Santana.