Dois suspeitos de tráfico são mortos em Vila de Abrantes e São João do Cabrito

Homens não foram identificados pela polícia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2018 às 11:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram mortos neste domingo (13) no bairro de São João do Cabrito, em Salvador, e em Vila de Abrantes, em Camaçari. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), na primeira situação um homem suspeito de envolvimento com o tráfico morreu durante um confronto com policiais da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato), no São João do Cabrito. Ele portava, segundo os policiais, uma pistola .40, 26 trouxas de maconha e um caderno com anotações do tráfico.

A SSP informou que o suspeito, que não teve o nome divulgado, recebeu os policiais militares a tiros, quando foi alvejado. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. 

Ainda segundo a SSP-BA, pouco depois, a 14ª CIPM também conseguiu prender Cristiano da Cruz, 29 anos, no Alto do Cabrito. Ele possuía 10 trouxas de maconha. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado.

Já em Vila de Abrantes, um homem morreu após entrar em confronto com policiais que realizavam rondas na localidade conhecida como Mutirão de Abrantes. Na situação, segundo a SSP, cinco homens começaram a atirar e iniciaram o confronto. O suspeito ferido, ainda não identificado, foi levado para uma unidade médica da região, mas não resistiu. Os outros quatro envolvidos no confronto conseguiram fugir e não até a manhã desta segunda não haviam sido localizados. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, além de 39 pedras de crack, 38 trouxas de maconha, 18 pinos de cocaína e munições.

Na mesma localidade, de acordo com a SSP, foi preso Filipe dos Santos da Paixão, 21. Em companhia dele foi apreendido um adolescente de 17 anos, além de uma pistola de 9 milímetros, de uso restrito, 102 pedras de crack, 64 trouxas de maconha e munições.