Dono de mercadinho é assassinado a tiros enquanto trabalhava em Feira de Santana

Dupla chega de moto e um deles desce e faz dois disparos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2020 às 14:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O dono de um mercadinho foi assassinado na noite da terça-feira (12) dentro do próprio estabelecimento na Avenida Artêmia Pires, bairro do Sim, em Feira de Santana. Fábio Bastos Coelho, 40 anos, estava ao lado de um ajudante no caixa quando foi morto com dois tiros na cabeça. De acordo com a Polícia Civil, nenhuma quantia foi roubada do estabelecimento e a polícia já não trabalha com a hipótese de latrocínio.

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do local, que mostram dois homens chegando de moto. Um deles desce e se encaminha diratemente para o caixa. Não é possível confirmar se ele fala algo com o comerciante, mas logo em seguida faz os disparos, correndo para a moto que o aguardava do lado de fora. O funcionário do mercadinho não foi ferido. 

De acordo com o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, os criminosos chegaram a anunciar um assalto, mas não levaram nada e fugiram em seguida. Conforme Faro, nem o proprietário e nem o funcionário reagiram à ameaça. O mercadinho não tinha histórico de outros roubos e o bairro do SIM é considerado tranquilo, sem grandes índices de criminalidade.

A Polícia Militar informou que a 66ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionados ao local por volta das 19h20 de ontem, mas já encontraram Fábio sem vida dentro do mercado. "Segundo informações, dois homens, em uma moto Honda de cor vermelha, tentaram roubar o mercado de nome Artêmia e dispararam contra a vítima, proprietária do estabelecimento, fugindo logo em seguida", diz a corporação em nota. Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado pela PM.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Feira, por enquanto como homicídio simples, mas a investigação deve aprofundar o que realmente ocorreu e se há qualificadoras. Como a moto utilizada no roubo estava sem placa e os envolvidos utilizavam capacete, a identificação é complicada, mas a polícia já está ouvindo testemunhas e solicitando imagens dos circuitos de segurança da região.