Douglas critica postura do Bahia: 'Nível de concentração baixo'

Roger Machado também avaliou a derrota por 2x0 para o Fluminense: "A bola não aceita desaforo"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2019 às 21:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Três jogos seguidos sem saber o que é ganhar. Duas dessas partidas dentro de casa - derrota por 2x1 contra o Athletico-PR e 0x0 contra o São Paulo. Neste sábado (12), o presente de Dia das Crianças que o Bahia recebeu foram os gols de Nenê, 38 anos, e Daniel, de 23, que culminaram na derrota por 2x0 contra o Fluminense, no Maracanã. 

Na saída do gramado do Maracanã, o goleiro Douglas foi direto e cobrou uma autocrítica para o elenco do Bahia. Na avaliação do camisa 1, faltou concentração especialmente no primeiro tempo e essa falha foi determinante para o revés."Temos que entender o que nos trouxe até aqui. Fomos concentrados e comprometidos desde o início [do campeonato] e entramos com um nível de concentração mais abaixo do que é de costume. O reflexo são os erros que cometemos principalmente no início do jogo e as chances que o Fluminense teve", afirmou Douglas.O goleiro afirmou que o Bahia "esperou os gols do Fluminense acontecerem" para reagir. De fato, apesar de criar boas chances no primeiro tempo - em especial o lance desperdiçado por Élber, sem goleiro, logo no primeiro minuto -, foi na segunda etapa que o tricolor mais criou perigo, com pelo menos cinco oportunidades claras de gol desperdiçadas por Lucca, Artur Caíke, Flávio e Gilberto.

"Se quiser manter uma boa colocação dentro do campeonato, a gente tem que ter um equilíbrio dentro e fora de casa", avaliou Douglas.

Técnico do Bahia, Roger Machado seguiu na mesma linha que seu goleiro. O treinador afirmou que "quando se ganha é todo o mundo; quando se perde é o mesmo", antes de tecer duras críticas à postura da equipe na partida. Segundo Roger, o Bahia fez uma partida de nível técnico baixo e apontou que o time entrou em campo com confiança e concentração baixas."A bola não aceita desaforo. Saímos derrotados e insatisfeitos com o que produzimos", afirmou Roger.A derrota contra o Fluminense deixou o Bahia na 8ª colocação, com 38 pontos. O próximo jogo é contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (16), às 19h15, em Porto Alegre.