Duas crianças morrem e uma fica ferida após carro invadir calçada onde elas brincavam

bahia
09.03.2019, 09:58:00
Atualizado: 09.03.2019, 10:24:54

Duas crianças morrem e uma fica ferida após carro invadir calçada onde elas brincavam

Carro desceu ladeira desgovernado em Itagibá, no sudoeste baiano; motorista vai responder por homicídio culposo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Giro Ipiaú)

Duas crianças morreram e uma terceira ficou ferida após um corsa descer desgovernado, na tarde de sexta-feira (8), uma ladeira da Rua Licurgo Meira Lobo, conhecida como Rua da Creche, no bairro de Amaralina, na cidade de Itagibá, no sudoeste baiano. Aiala Lorrana Lima, 3 anos, e Cindi Lorrana de Jesus Oliveira, 12, que eram primas, morreram na hora. Já Ávila de Jesus Silva, 5, foi socorrida pelo serviço de ambulância local para o Hospital Geral de Ipiaú (HGI). Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Itagibá, as crianças moravam na rua em que ocorreu o acidente e brincavam na calçada na hora em que o veículo desceu desgovernado, por volta das 15h30. De acordo com informações do titular da Delegacia de Itagibá, Nilo Siqueira, testemunhas contaram que a meninas de 12 anos teria tentado socorrer as menores, acabou atingida pelo veículo também e não resistiu.

Cindi e Aiala não resistiram e morreram no local; uma terceira criança ficou ferida
(Foto: Giro Ipiaú)

As polícias militar e civil foram acionadas e, ao chegarem no local, o motorista do veículo, Cosme Rosa dos Santos, 60 anos, se apresentou. "Por sorte as polícias civil e militar chegaram ao local de imediato e conduziu o motorista até à delegacia, evitando assim que houvesse uma reação da população, que começou a se aglomerar no local", informou o delegado.

O motorista foi ouvido e liberado. Testemunhas que estavam no local também prestaram depoimento. Um inquérito já foi instaurado para apurar o caso.  Inicialmente, segundo o delegado, o motorista deve responder por homicídio culposo pela imperícia na condução do veículo.

Em depoimento à polícia, o motorista informou que teria parado o carro na ladeira para fazer uma entrega de carne e que teria acionado o freio de mão do veículo, mas que mesmo assim o veículo teria começado a descer desgovernado. "Ele disse que a direção do carro travou e ele não conseguiu impedir que subisse na calçada", explica o delegado.

Os pais das vítimas ainda não foram ouvidos. Os corpos das meninas foram levados para o Instituto Médico Legal de Jequié. A previsão é que o enterro ocorra na tarde deste sábado, no Cemitério de Itagibá. Segundo um policial militar que atua na cidade, mas não quis ser identificado, as mortes das crianças causaram uma comoção muito grande no município, que possui uma população estimada de 15 mil habitantes.

"A cidade está toda de luto. Ainda teve o agravante de ser no Dia Internacional da Mulher, que é algo simbólico. Perdemos duas meninas nesse dia, de forma trágica", lamentou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas