Dupla é presa acusada de matar homem com picareta e enterrar corpo na Bahia

Corpo foi enterrado na casa de um dos suspeitos, com bananeira sendo plantada em cima

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2021 às 11:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (19) acusados de matar Ricardo Luiz Bispo da Silva em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Os suspeitos foram presos por policiais da delegacia de Senhor do Bonfim e da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).  Uma picareta e uma faca que teriam sido usadas no crime foram apreendidas.

O crime aconteceu no último dia 1º, na casa de um dos suspeitos. Ricardo Luiz passou o dia no local bebendo com a dupla. Por volta das 19h, diz a polícia, houve um desentendimento quando o celular da vítima foi furtado e ele percebeu. Um dos acusados teria então segurado a vítima, enquanto o outro o matou usando a picareta e a faca. O corpo de Ricardo foi enterrado no quintal da própria casa do suspeito onde o crime ocorreu, com uma bananeira sendo plantada por cima para disfarçar.

Na madrugada de 11 de abril, os dois desenterraram o corpo de Ricardo, colocaram em um carrinho de mão e enterraram em cova rasa no fim da rua Carrapichel. As pernas ficaram para fora da cova, o que fez com que no mesmo dia, pela manhã, o cadáver fosse descoberto por populares, dando início à investigação do homicídio.