'É Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura', diz Lima Duarte

brasil
20.01.2020, 20:01:00
Atualizado: 20.01.2020, 20:01:24
(Divulgação/Globo)

'É Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura', diz Lima Duarte

Ator comentou possível ida da colega de Roque Santeiro para o governo Bolsonaro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Regina Duarte deve assumir a secretaria de Cultura e, claro, o tema gerou repercussão no meio artístico. O ator Lima Duarte, 89 anos, fez um comentário ácido. 

"Perfeito para o Brasil de hoje: Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura", disse ele à coluna de Mõnica Bergamo, na Folha de S. Paulo. 

Ele continua na comparação que usa personagens da novela "Roque Santeiro", de 1985, onde atuou com Regina."Claro que é um Sinhozinho Malta, modéstia à parte, sem o charme do próprio. Bolsonaro e charme são duas coisas incompatíveis", diz. "Sem o charme, mas com todo o resto".

Palpite sobre como será Regina à frente da secretaria, ele preferiu não opinar e desejou sorte. "Agora, a Porcina, a Regina, não sei no que ela vai se meter. Não quero emitir opinião dela como pessoa, se vai dar certo, se não vai dar certo. Mas parece que é a dela (fazer parte desse governo). Que seja feliz", diz.

Ele afirma que não conhece muito a atriz e que depois da novela a viu muito pouco. "Cada um seguiu sua vida para um lado".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas