Edição 2022 do Desfile da Resistência será realizada neste sábado (2)

correio afro
01.04.2022, 17:42:59
Desfile terá 100 modelos pretos (Divulgação)

Edição 2022 do Desfile da Resistência será realizada neste sábado (2)

Evento de moda acontece no Largo do Santo Antônio Além do Carmo e terá acesso gratuito

Neste sábado (02), às 16h, o Forte da Capoeira (Largo de Santo Antônio Além do Carmo) servirá de cenário e passarela para a edição de 2022 do Desfile da Resistência. Com o tema “Gueto: As Ruas Falam”, o evento leva a assinatura da Black Produções, que conta com uma equipe totalmente composta por pessoas pretas. 

Descrito como "um aquilombamento de vozes pretas reverberando pelas ruas", o Desfile da Resistência terá mais de 100 modelos e será exibido no perfil do Instagram @desfiledaresistencia. O acesso ao local para quem quiser assistir presencialmente é grátis. "A intenção é trazer, através da moda, diversas vozes dos guetos, comunidades, favelas, periferias, com uma criação de tendências e quebra de padrões", afirma o estilista e empresário Vander Charles, da Black Atitude.
 

Com supervisão da editora do Estúdio Correio, Gabriela Cruz.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas