Élber pede atenção do Bahia contra o River: 'Jogo difícil'

e.c. bahia
03.02.2020, 10:34:00
Atualizado: 03.02.2020, 18:40:52
Élber é titular no ataque do Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Élber pede atenção do Bahia contra o River: 'Jogo difícil'

Tricolor enfrenta time piauiense em estreia pela Copa do Brasil

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Élber está a apenas um gol de igualar uma marca pessoal: fazer 12 por um mesmo time. Em sua terceira temporada no Bahia, o atacante de 27 anos disputou 110 jogos pelo Esquadrão e anotou 11 gols, um a menos do que os 12 que marcou quando defendeu o Sport, em 2015.

Élber pode alcançar e até ultrapassar esta marca na quarta-feira (5), quando o time de Roger Machado enfrenta o River, em Teresina, na primeira fase da Copa do Brasil. Um confronto em jogo único, em que o Bahia tem a vantagem do empate para avançar à segunda etapa da competição nacional.

Cerca de 1.150 km separam as capitais da Bahia e do Piauí. Por causa da logística de voo, que inclui uma conexão em Brasília, o tricolor optou por viajar nesta segunda-feira (3) - a delegação saiu pela manhã e só chegará à noite. Assim, Roger vai comandar o treino da véspera do jogo já em Teresina.

Adversário do Bahia, o River está na Série D do Campeonato Brasileiro e vive realidade oposta nos campeonatos que disputa neste semestre. Explica-se: maior campeão piauiense, o River é o laterna do certame, fruto de duas derrotas e um empate nos três primeiros jogos. Só que na Copa do Nordeste o time lidera o Grupo A, que também tem o Bahia, com quatro pontos somados em duas partidas. Está à frente do Esquadrão devido ao número de gols marcados.

Sabendo desse retrospecto e, principalmente, após tomar conhecimento da boa vitória do time riverino contra o CSA por 3x1 no sábado (1º), Élber afirma que o Bahia não pode chegar ao estádio Albertão pensando em facilidade ou "sentando" em cima da vantagem porque essa pode ser uma atitude arriscada.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, a equipe deles vem de um grande resultado. Venceram no último jogo da Copa do Nordeste, sabemos que eles estarão na casa deles e o que vamos enfrentar. Temos a opção do empate, mas não podemos nos apegar a isso. Temos que jogar nosso futebol, colocar a bola no chão e sair de lá com a classificação", disse Élber antes do embarque.

Titular no jogo de domingo (2) pelo Campeonato Baiano, quando o Bahia empatou por 1x1 com o Jacuipense, o atacante Fernandão se juntou ao elenco principal. Élber entende que ter o camisa 20 na delegação acrescenta muito ao time porque "é um cara que ajuda bastante quando está em campo e quando não está", elogiou.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais