Eleição: Gladson Cameli é eleito governador do Acre no primeiro turno

brasil
07.10.2018, 23:00:01

Eleição: Gladson Cameli é eleito governador do Acre no primeiro turno

Marcus Alexandre (PT) ficou em segundo lugar, com 34,68% dos votos válidos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O candidato Gladson Cameli (PP) venceu a disputa para o governo do Acre, com 53,59% dos votos válidos. Marcus Alexandre (PT) ficou em segundo lugar, com 34,68% dos votos válidos.

Até agora foram apurados 94,39% das urnas. Os votos brancos somam 1,63% e os nulos, 4,3%. A abstenção está em 19,07%.

Gladson Cameli tem 440 anos, nasceu em Cruzeiro do Sul (Acre) e é engenheiro civil e empresário. Ele foi eleito deputado federal em 2007 e 2011 e senador em 2015, sempre pelo Acre. Cameli foi filiado ao PFL entre 2000 e 2003 e ao PPS entre 2003 e2005, antes de entrar para o PP em 2005, partido em que permanece até hoje.

Em seus dois mandatos como deputado, Cameli apresentou projetos como a obrigatoriedade da  da instalação de câmeras de segurança nas escolas públicas e foi relator do projeto da Zona de Processamento de Exportação. Ele também foi presidente da Comissão da Amazônia, integrou a Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes do Casa. 

No Senado, Cameli é titular das Comissões de Infraestrutura (CI), Desenvolvimento Regional (CDR), Educação, Cultura e Esporte (CE), entre outras.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas