Eleições 2018: CORREIO terá cobertura em tempo real e programa de análise

O eleitor poderá acompanhar ao vivo no site do CORREIO

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2018 às 04:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor / CORREIO

O CORREIO fará uma cobertura especial das eleições neste domingo (7) que mobilizará toda a equipe do jornal. O eleitor poderá acompanhar ao vivo no site do CORREIO as informações das eleições, além de poder acompanhar, em tempo real, a partir das 17h, a apuração das urnas no site do CORREIO. Um programa de análise também será divulgado ao longo da apuração das urnas. “Nós buscamos dar um panorama da eleição, do que está acontecendo na Bahia e em todo o Brasil. É uma votação muito grande, com seis cargos, então são muitos concorrentes e reúne muito o interesse das pessoas. A ideia é proporcionar aos nossos leitores uma visão mais rápida do que está acontecendo com a Bahia e com o Brasil até porque existe um emaranhado gigante de notícias. Nós queremos ser um facilitador deles. Eles irão encontrar no CORREIO  análise, opinião e as principais informações da eleição”, afirmou o diretor de Jornalismo e Mídias Digitais do CORREIO, Roberto Gazzi. Gazzi, diretor de Jornalismo e Mídias Digitais do CORREIO (Foto: Evandro Veiga / CORREIO) O gerente de tecnologia da Convergence, André Oliveira, explica que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza a totalização e disponibiliza seus dados. “A transmissão consiste na disponibilização de um conjunto de arquivos pelo TSE. Esses arquivos são constantemente atualizados com o resultados da apuração. Então eles são lidos pelas aplicações responsáveis pela divulgação dos resultados”, disse.

Um programa de análise do processo eleitoral será divulgado após as apurações das urnas no domingo (7) com a participação de Gazzi, do editor de Economia e Política do CORREIO, Donaldson Gomes e com o apresentador Emerson José.“É a segunda eleição consecutiva em que trazemos a apuração em tempo real. Realizamos também na eleição municipal de 2016. Esse é um momento muito importante para o cenário político do nosso país e nós iremos proporcionar informações diretamente do TSE onde as pessoas podem acompanhar a evolução da apuração das urnas. Isso é importante para envolver a população nessa importante discussão da democracia”, afirmou Fábio Góis, Gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais do CORREIO. Góis também destaca a importância do programa de análise do jornal. “Nossos eleitores terão diversas informações e poderão contar com os melhores especialistas de política e economia do estado para elucidar tantos fatos. Eles irão analisar o resultado das urnas e dirão o que esperar para o segundo turno, caso haja, como para a economia e outros âmbitos da sociedade”, destacou.

O programa começará após o início das apurações e será divulgado no Facebook e no site do CORREIO. “O nosso objetivo é ajudar o eleitor a entender o Brasil que emerge das urnas”, explicou Donaldson Gomes.