Eleitas as pernas mais bonitas do Brasil, Ivete Sangalo e Claudia Leitte revelam segredos de beleza e novidades na carreira

Durante lançamento de campanha que reúne cantoras de axé pela primeira vez, Ivete e Claudia conversaram com o Correio24horas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 08:30

- Atualizado há um ano

Louise Lobato, de São Paulo*[email protected] às 11h31

Com vozes poderosas e pernas para matar qualquer uma de inveja, a loira e a morena do axé music baiano estrelam juntas, pela primeira vez, em uma campanha publicitária. No lançamento da nova coleção da Gillette Venus, Claudia Leitte e Ivete Sangalo dividiram o palco com Luciano Huck, o apresentador do evento, e falaram um pouco sobre a proposta da marca, que é trazer praticidade e conforto para o dia-a-dia da mulher brasileira. O evento aconteceu nesta quarta-feira (9) no hotel WTC, em São Paulo.

"A gente que é mulher e artista está sempre se exibindo e ainda tem filho, tem amigo, tem trabalho para dar atenção. Então é muito bom estar junto com um campanha que reitera essa vida corrida da gente, que traz uma praticidade para a vida da mulher brasileira,” disse Ivete Sangalo, eleita embaixadora da Gillette Venus ao lado de Claudia Leitte. “Estamos também personificando a beleza das mulheres, porque nós somos gostosas mesmo”. 

Preferida por mais de 40 milhões de consumidoras do mundo, a Gillete Venus chegou no Brasil há um ano e lança nesta nova campanha estrelada por Claudia e Ivete a coleção Malibu, terceira versão da lâmina de depilação feminina. Com o aroma "brisa do mar", que segundo Claudinha tem cheiro de pêssego, a campanha foi gravada no dia 5 de setembro na Praia do Forte. 

Inicialmente mantida em sigilo, gravação aconteceu em setembro

Durante o lançamento da campanha, Claudia Leitte confessou que era fã antes mesmo de se tornar representante da marca. “Eu sempre depilei as pernas e conhecia a qualidade do produto, só que antes roubava a Gillete do meu marido. Agora é diferente porque nós temos um produto feito especialmente para a mulher, cheiroso e laranja, a cor do verão”, disse Claudinha.

“Além de saber cantar ela também sabe fazer campanha”, brincou Ivete. Ao ser questionada sobre os preparativos da gravação do novo DVD, que comemora os 20 anos de carreira da cantora, a cantora baiana revelou que está cheia de expectativa para o momento.

"O novo DVD vai ser gravado no dia 14 de dezembro, na Fonte Nova. Está uma correria, mas vai ser uma coisa muito linda, e estamos preparando um repertório especial só para os fãs, com as canções que eles pediram, músicas que vamos gravar de novo só para eles”, contou Ivete. “Vai ser muito lindo, e teremos também composições novas minhas e com parceiros.”

"Vou aproveitar a pergunta dela e falar do meu DVD também”, Claudinha gracejou. “Eu gravei agora, em Recife, e vai ser lançado no segundo semestre.” Quando Luciano Huck disse que as duas não estavam lá para lançar DVD, Claudia riu e defendeu o momento publicitário, dizendo: “A gente que é da Bahia tem que lutar pela carreira assim, se unindo”.

Em tom de brincadeira, o apresentador do 'Caldeirão do Huck' ainda disse que o dinheiro pago pela Gillette solucionaria uma suposta rixa entre as cantoras. "As pessoas imaginam que vocês têm uma rixa pessoal, então acho que isso [união na campanha] é a prova viva de que, de fato, pagando bem resolve o problema", comentou.

Aproveitando a deixa, Ivete respondeu e desfez a ideia de briga que o público tem sobre elas. "A especulação sobre essa intriga pairou até hoje, porque ninguém teve a ideia feliz de lançar uma campanha com essa naturalidade e desmontando isso". 

Lançamento da campanha aconteceu em São Paulo, na quarta-feira (9)

Leia mais:Ivete Sangalo e Claudia Leitte gravam na mesma praia, mas não se encontram; veja fotosEncontro de Ivete Sangalo e Claudia Leitte em gravação foi mantido em sigiloVenda de ingressos para a gravação do DVD de Ivete Sangalo é anunciada

Ao ser questionada sobre a segunda temporada do reality show The Voice, que retornou no dia 3 de outubro, a técnica Claudia Leitte demonstrou empolgação. “Eu acho que tá melhor agora – eu estou mais segura, mais tranquila. O primeiro  é aquela novidade, você meio que senta naquela cadeira e não sabe direito o que vai fazer”, confessou. “Eu tinha expectativas, mas eu não sabia muito o que acontecer. Agora é diferente, agora eu estou mais relaxada, me divertindo”. 

As cantoras também falaram da gravação do comercial na Praia do Forte. “Eu tive um evento na escola do meu filho, então a Claudinha fez um favor para mim e chegou mais cedo para iniciar o processo”, revelou Ivete. “Apesar da gente não dividir a tela, ela gravou do meu ladinho”.

Musas do axé se encontraram para gravação do comercial na Praia do Forte

“Não teve retoque nenhum”, assegurou Claudinha, quando elogiaram a beleza das duas no spot. “Claro que a gente estava depilada e rolou um creme para ressaltar o brilho da pele, mas o resto foi todo natural”.

“Que nada,” contrapôs Ivete. “A Gillette usou uma tecnologia toda especial para deixar tudo da gente no lugar”.

Com um clima descontraído, as musas falaram um pouquinho sobre o produto. Sem puderes, Ivete entregou logo um segrego: “Eu gostei porque ficou mais fácil. Agora até meu marido me depila quando eu quiser. É bom que até apimenta a relação”.

Enquanto todos caíam na gargalhada, um rapaz  mais empolgado da plateia gritou “Me depila! Me depila!”. Sem pestanejar, a morena retrucou “Oxente, que tesão é esse meu lindo?”. Em seguida, a pedido de Luciano Huck, a dupla encenou para o público como elas depilam as belas pernas em casa.

“Não tem esse negócio de disputa não, isso é coisa de criança”, disparou a cantora Claudia Leitte.

Durante uma entrevista com o Correio24horas nesta quarta-feira (9), a cantora, que no Carnaval de Salvador em 2013 lançou o bloco Largadinho e o camarote Claudia Leitte, comentou a parceria com Ivete, inédita até o momento. “Faltava só a Gillette fazer o convite, porque a gente sempre que se encontra faz carnaval. É muito divertido”, confidenciou a cantora. “Eu achei que foi um passo muito bem dado porque fortalece a nossa música, fortalece a nossa onde, e a gente é muito feliz quando se encontra. Nos divertimos horrores aqui, e vamos querer fazer mais”.

Apesar de ser mãe de dois meninos – o caçula Rafael, de um ano, e Davi de quatro anos - Claudinha tem um corpo de dar inveja e costumar postar fotos de alguns exercícios que pratica nas redes sociais.

“Para mim, o segredo da beleza é você se sentir bem consigo mesmo e estar sempre, por exemplo, com sobrancelha feita, usando algo que te valorize... Isso é importante. Mas assim, o melhor de tudo é você se sentir feliz”, revela. “Condicionar meu corpo para que eu possa subir no palco, cantar bem e dançar me faz feliz, e tudo isso me faz ter uma perna massa e ficar em forma, mas em primeiro lugar é a minha alegria”.

“Tem um monte de mulher gata por aí que pelo amor de deus hein? O coração é obscuro. Então é só deixar fluir o melhor”, garante a vocalista. 

Ao ser questionada sobre quem ganharia o título de pernas mais bonita do Brasil, caso não pudesse dividir o título com Ivete, Claudinha caiu na risada e respondeu: “Ah, eu, claro! Ai gente, pelo amor de Deus, cada mulher tem a sua beleza, tem suas pernas lindas. Eu acho as dela lindas, e adoro a minha também. Não tem esse negócio de disputa não, isso é coisa de criança, a gente se gosta e a gente é mulher”, disparou.

Ela também revelou que dá preferência a depilação com lâminas porque quase nunca tem tempo para outras opções. “Desse jeito qualquer mulher pode fazer isso. Às vezes eu tô corrida e não dá pra sair com perna de caranguejo na rua, então eu faço no carro, no avião, onde dá. E hoje em dia existem diversos produtos em diversas faixas de preço acessíveis para toda mulher”, garantiu a embaixadora da marca.

“Eu valorizo as minhas pernas com a depilação e um bom hidratante, nunca depilo a seco porque senão a perna fica ‘foveira’ né? Ressecada. Então sempre uso água e um sabonete legalzinho”.

A loira ainda mandou um recadinho para os leitores do Correio24horas, confira o vídeo abaixo:

###YOUTUBE###

Em bate-papo, Ivete revelou segredo da boa forma e garantiu que as pernas que mais chamam atenção em cima do trio elétrico foram herança: “É uma condição genética”. 

“Deixa eu falar uma coisa pra vocês – esse negócio é uma condição genética. Minha mãe tinha perna bonita, e painho também. Todos da família tem pernas grossas, mas o tônus da perna é outros quinhentos”, explicou a baiana, natural de Juazeiro.

Apesar da abençoada herança familiar que deixa o Brasil impressionado a cada figurino ousado durante o carnaval, Ivete revelou que também mantém o corpo e as belas pernas em forma porque modificou seus hábitos. 

“As pessoas associam dieta à restrição alimentar, mas eu reeduquei a minha alimentação. Eu como de tudo menos, e na hora certa”, assegurou a cantora para o Correio24horas. “Às vezes eu confesso pra vocês que fujo, mas eu fujo no certo. Pra não cair na tentação de não comer porcaria, eu como fruta”.

Quando perguntamos sobre quem ganharia o título de pernas mais bonitas – ela ou Claudia Leitte - Ivete foi incisiva: “Que nem diz Caetano, ninguém é tão feio nem tão bonito de perto. Então é uma questão de gosto e respeito”.

A rotina de beleza da cantora não sofre com a falta de tempo, apesar de Ivete ser mãe de Marcelo, de apenas quatro anos, mulher do nutricionista Daniel Cady, também trabalha viajando por todo Brasil e exterior em apresentações, não sofre com a falta de tempo.

“Eu não tenho nenhum truque não, eu ,e depilo com hidratante. O segredo é uma lâmina boa e uma hidratação boa, por fora e por dentro”, contou Ivete, apontando para a água de coco que bebia no momento. 

Ela também explicou que sempre se depilou com lâminas, e que antes da Gillette Venus ser lançada no Brasil, costumava comprar a marca nos Estados Unidos. “A cera eu acho que tira da pele aquela qualidade lisa... E o laser também eu tenho medo daquele negócio de mancha. Eu tenho uma amiga que fez e ficou parecendo que tinha catapora. Eu sempre usei Gillette, sempre. Especialmente na correria”. 

A cantora, que recebe orientação nutricional do marido e é adepta do programa de reeducação alimentar Body Change, também detalhou a sua nova rotina de exercícios. “Hoje eu faço um trabalho funcional, que é muito legal, faço também a musculação, mas não a prioridade do treino, que agora é um restabelecimento postural”, contou Ivete. 

“É você trazer o corpo para um raciocínio lógico dele, porque essa vida de carro com ar-condicionado, controle remoto, celular... você não se mexe muito. Com esse novo trabalho, a minha postura melhorou, o meu jeito de andar mudou, dores... Não dá pra ter essa vida que tenho, gente, sem ter saúde”. 

Ao se despedir, a cantora ainda fez um convite todo especial para os leitores do Correio, assista ao vídeo abaixo:  

###YOUTUBE###

*A jornalista viajou a convite da produção do evento