Elenco do Vitória faz voto de silêncio e Geninho critica atitude

e.c. vitória
05.10.2019, 05:30:00
Anselmo Ramon pede para ouvir a torcida (Betto Jr. / CORREIO)

Elenco do Vitória faz voto de silêncio e Geninho critica atitude

Para técnicos, jogadores têm que estar preparados para a crítica

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Se algum torcedor do Vitória quiser ouvir seu elenco sobre o momento que a equipe vive na Série B, ficará fatalmente ‘no ar’. Sem explicar a razão para isso, os jogadores do rubro-negro decidiram fechar um voto de silêncio.

Os atletas deixaram de falar com a imprensa na última terça-feira (1), dia da reapresentação após perder por 2x0 para o Bragantino, no domingo (29). No lugar de algum jogador, quem deu entrevista coletiva foi o médico Marcelo Côrtes.

O voto de silêncio seguiu na quinta-feira (3). Os atletas não falaram com a imprensa nem na chegada à Fonte Nova para enfrentar o Sport, nem na entrada e saída de campo. O Vitória empatou em 2x2.

Comandante deles, o técnico Geninho declarou após a partida que não estava ciente do silêncio: “Fiquei sabendo agora (na entrevista coletiva após o jogo). Estou tão atento aos treinamentos que não sei nem quem vai dar entrevista ou não vai”.

Geninho disse que ia procurar saber o motivo da recusa: “Já temos muitos problemas no Vitória. Vou procurar ver o motivo. Não é momento de confronto. É momento de união, de puxarmos a corda para o mesmo lado”

“Vocês (da imprensa) não têm o mínimo interesse de que o Vitória caia, seria prejuízo para todo mundo. Todo mundo quer cobrir clubes na Série A. Não os vejo como inimigos”, completou.

Nesta sexta-feira (4), na reapresentação após o duelo com o Sport, o silêncio continuou. Os jogadores treinaram e não houve entrevista coletiva.

O Vitória está no Z4, dois pontos atrás do Londrina, 16º colocado. Na terça-feira (8), recebe o Oeste no Barradão.

Por fim, Geninho disse que não gostou da postura dos atletas: “Quem optou pela profissão tem que estar preparado para a crítica. Tem que ter autocrítica, saber se errou ou não. Se errou, reconhecer e procurar corrigir”.

“Estou sempre à disposição de vocês. Me chama que vou lá. Acho que é a melhor maneira de esclarecermos tudo. Tenho que explicar o que fiz e dar minha opinião. Vocês (a imprensa) têm que saber o que está passando em minha cabeça sobre o time”, finalizou o treinador.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais