Elon Musk usa emoji de cocô em discussão com chefe do Twiter

Entenda a discussão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2022 às 16:21

. Crédito: Divulgação

O bilionário Elon Musk utilizou um emoji de cocô durante uma discussão com o presidente-executivo do Twitter, rede que Musk negociou para comprar.

Parag Agrawal publicou, nesta segunda-feira (16), uma sequência de tuítes afirmando que menos de 5% dos usuários diários da rede social são contas voltadas para spam, após Musk afirmar, no sábado (14), que a equipe jurídica da empresa o acusou de violar um acordo de confidencialidade ao divulgar o tamanho da amostragem usada pela empresa para estimar a quantidade de contas falsas e spam (100 perfis).

"Nossa estimativa é baseada em várias revisões humanas (em réplicas) de milhares de contas, que são amostradas aleatoriamente, de forma consistente ao longo do tempo, de contas que contamos como usuários diários ativos e monetizáveis. Fazemos isso a cada trimestre e fazemos isso há muitos anos", publicou Agrawal.

O executivo disse que cada revisão humana é baseada nas regras do Twitter sobre spam, com a utilização de dados públicos e privados para chegar a uma conclusão sobre cada caso.

Em resposta a Agrawal, Musk ironizou: "Já tentou ligar para eles?"

Agrawal disse que o Twitter suspende mais de 500 mil contas diariamente por spam e bloqueia temporariamente milhões de contas toda semana por suspeita de spam."Infelizmente, não acreditamos que essa estimativa específica possa ser divulgada externamente, dada a necessidade crítica de usar informações públicas e privadas (que não podemos compartilhar)", escreveu Agrawal.Musk, então, respondeu com um emoji de cocô e questionou: "Então, como os anunciantes sabem o que estão recebendo pelo seu dinheiro? Isso é fundamental para a saúde financeira do Twitter".

Na sexta-feira (13), Musk declarou que o acordo para comprar a empresa por US$ 44 bilhões estava "temporariamente suspenso" enquanto ele aguardava dados sobre contas falsas. Horas depois, afirmou que continuava comprometido com a compra.