Elsimar Coutinho é transferido para São Paulo

alô alô
30.07.2020, 11:46:35
Atualizado: 30.07.2020, 11:51:24

Elsimar Coutinho é transferido para São Paulo


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Internado desde o último dia 20 em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave pela Covid-19, o médico Elsimar Coutinho foi transferido do Hospital Aliança, em Salvador, para outra unidade hospitalar, em São Paulo, em razão de melhora expressiva dos parâmetros clínicos.

A mudança aconteceu na noite desta quarta-feira (29), de acordo com o boletim divulgado pela assessoria de imprensa do médico.

O médico é referência mundial no campo da reprodução humana. Ele se formou em farmácia e depois medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em seguida, fez pós-graduação em endocrinologia na Universidade de Sorbonne, em Paris, França, e no Instituto Rockfeller, em Nova York, EUA. Ficou conhecido como defensor dos benefícios da supressão da menstruação para mulheres, que observou pela primeira vez nos anos 60, quando era pesquisados da Ufba.

(Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas