Em cerimônia simbólica, prefeitura entrega de 30 mil novos equipamentos escolares

Ação faz parte do Programa Combinado e contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani

  • Foto do(a) author(a) Giulia Marquezini
  • Giulia Marquezini

Publicado em 27 de julho de 2015 às 14:20

- Atualizado há um ano

Novos equipamentos escolares foram entregues na manhã desta segunda-feira (27), em cerimônia simbólica na Praça Municipal, pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani. 311 alunos da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino participaram da ação e foram animados pela cantora e pesquisadora do folclore infantil brasileiro Nairzinho. A entrega faz parte do Programa Combinado, lançado no dia 30 de junho, - com 112 ações que prometem mudar a cara da educação de Salvador.311 crianças de sete escolas municipais estiveram presentes na cerimônia (Foto: Giulia Marquezini)De acordo com o secretário Guilherme Bellintani, só nesta primeira etapa 40% do mobiliário da rede municipal de ensino está sendo renovado.  "A precariedade dos equipamentos utilizados nas escolas era um problema histórico na rede. Essa renovação, somada a outras mudanças que estamos promovendo, não melhoram apenas a cara da escola, trazem de volta a autoestima dos alunos e profissionais que atuam em nossas unidades, algo que realmente estava escondido. Nós queremos resgatar o orgulho de pertencer a Rede Municipal", afirma. 

Ainda de acordo com Bellintani,  o plano de ampliação da educação infantil dobrará o número de vagas para as crianças de 0 a 5 anos, na rede municipal até 2016. Esta é outra ação prevista pelo Programa Combinado , que será anunciada na próxima semana. "Em 80 anos, foram criadas apenas 20 mil vagas e vamos conseguir, em dois anos, dobrar esse número para 40 mil.  O Combinado já está se consolidando e virando pauta da relação da secretaria com as escolas", ressalta.

 

[[saiba_mais]]