Em estreia como atriz, Jade Picon será digital influencer na nova novela da Globo

Ex-BBB assinou contrato por dois anos com a emissora

Publicado em 8 de maio de 2022 às 19:38

. Crédito: Foto: João Miguel Júnior/Globo

Quando entrou para o Big Brother Brasil, a influenciadora digital Jade Picon revelou que seu sonho era ser atriz. E ela conseguiu. A ex-BBB assinou contrato com a Globo por dois anos e fará sua estreia em Travessia, nova novela das nove.

Jade chegou a ser cogitada para ter um quadro sobre moda no ‘Encontro’, mas a emissora decidiu lançá-la como atriz. Assim como na vida real, Jade dará vida a uma influenciadora digital. Segundo o Observatório da TV, sua personagem será vítima de fake news.

Travessia, escrita por Glória Perez, vai substituir Pantanal a partir de outubro. Segundo o Notícias da TV, a ideia partiu da direção de Dramaturgia da emissora e foi muito bem aceita por Mauro Mendonça Filho, diretor artístico da trama. Maurinho foi o responsável por lançar Camila Queiroz como protagonista de Verdades Secretas, em 2015. 

Desde sua eliminação do BBB22, Jade falou sobre seu interesse em fazer trabalhos como atriz. "Sempre foi um sonho meu", declarou ela em entrevista enviada pela Comunicação da Globo. 

A autora gostou da ideia e aceitou a sugestão da chefia. As negociações entre a equipe de Jade e a Globo estão bem avançadas, e a ex-rival de Arthur Aguiar deve mesmo ser escalada para a próxima trama das nove.

O tamanho do papel da novata ainda vai ser discutido entre as partes. Tudo será bem pensado para diminuir o impacto das críticas que serão feitas pela escolha de uma influencer para ocupar um lugar tão cobiçado por atrizes. 

Muito além da vontade de Jade em mudar de profissão, a emissora vê com bons olhos o engajamento que ela impulsiona e está de olho no seu números de seguidores, sua repercussão na mídia e seu carisma entre os mais jovens.