Em maratona, Bahia terá só um treino antes de decisão no Ceará

e.c. bahia
22.04.2021, 15:22:00
Atualizado: 22.04.2021, 18:45:31
Dado Cavalcanti terá apenas um treino para preparar a equipe que vai enfrentar o Fortaleza, pela semi do Nordestão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Em maratona, Bahia terá só um treino antes de decisão no Ceará

Após estreia na Sula, tricolor encara o Fortaleza, sábado (24), pela semi do Nordestão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em uma semana de partidas decisivas, o Bahia segue em ritmo de maratona. Um dia depois de ficar no empate por 1x1 com o City Torque, em Montevidéu, pela estreia na Copa Sul-Americana, o tricolor agora volta as atenções para a Copa do Nordeste.

Sem descanso, a delegação segue nesta quinta-feira (22) da capital do Uruguai direto para Fortaleza, onde no sábado enfrentará o Fortaleza, em jogo único, pela semifinal do Nordestão. A partida no Castelão, está marcada para às 20h30. Mais cedo, no mesmo estádio, Ceará e Vitória entram em campo pela outra semifinal.

Por conta da viagem, o técnico Dado Cavalcanti só terá um dia disponível para trabalhar com os atletas. Nesta sexta-feira (23), o Esquadrão treinará no CT do Ceará e realizará a única atividade antes do confronto decisivo.

A boa notícia é de que o Bahia terá reforço para o duelo com o Fortaleza. O atacante Rossi, que cumpriu suspensão contra o Torque, volta a ficar à disposição do treinador.

Para avançar à final da Copa do Nordeste, o Bahia precisa vencer o Fortaleza por qualquer placar. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será decidido nos pênaltis. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas