Em perseguição, PM prende dois após roubo de carro na Avenida ACM

Suspeitos foram alcançados na região da Rodoviária; trânsito ficou intenso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2019 às 17:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Leitor CORREIO

Dois suspeitos de roubo foram perseguidos e alcançados pela Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (26), na Avenida ACM, em Salvador. De acordo com informações da assessoria da PM, os presos, que não tiveram os nomes revelados, roubaram um carro no bairro do Caminho das Árvores, região vizinha, por volta das 15h30.

Os donos do veículos acionaram a polícia, e uma viatura avistou o veículo, iniciando uma perseguição. A ação terminou na altura do Terminal Rodoviário de Salvador, ao lado da estação do metrô. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Em contato com o CORREIO, um leitor comentou que encontrou trânsito lento na região devido à situação. "Houve engavetamento de carros, isso causou um engarrafamento em toda localidade", disse o motorista, que preferiu não se identificar.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que policiais militares da 35ª Companhia Independente da PM (Iguatemi) realizavam rondas quando foram informados que um veículo tomado de assalto na rua do Timbó estava transitando nas imediações da Avenida Tancredo Neves.

"A guarnição visualizou o veículo e prosseguiu com o acompanhamento. Durante a fuga, o suspeito perdeu a direção do veículo e terminou colidindo em alguns veículos, nas proximidades da Rodoviária. Os dois acusados foram presos, sendo apreendido com eles um simulacro de arma de fogo. O fato está sendo registrado na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV)", disse o documento.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que o congestionamento durou certa de 30 minutos. Por volta das 17h50, no entanto, o órgão acrescentou que o trânsito estava intenso, mas sem intercorrências.