Em protesto contra PEC do teto e reforma no Ensino Médio, alunos ocupam campi do Ifba

bahia
20.10.2016, 20:33:00

Em protesto contra PEC do teto e reforma no Ensino Médio, alunos ocupam campi do Ifba

Em nota, o Ifba informa que a reitoria tem acompanhado o movimento e buscado manter "diálogo permanente"

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Estudantes do Instituto Federal da Bahia (Ifba) estão ocupando locais nos campi de Valença, Vitória da Conquista e Paulo Afonso, em protesto contra a PEC 241, que limita os gastos públicos por um período de 20 anos. Eles ainda protestam contra o PL 193, projeto que prega uma "escola sem partido" e contra a MP 746, que reforma o Ensino Médio. 

Em nota, o Ifba informa que a reitoria tem acompanhado o movimento e buscado manter "diálogo permanente" com os estudantes, para que consiga conciliar as ações do movimento com atividades escolares, inclusive as aulas. 

"A presença de adolescentes requer o envolvimento dos pais no acompanhamento das ações protetivas que o respectivo campus deve adotar, inclusive junto às instituições de justiça visando a proteção ao menor e garantindo a segurança dos estudantes", diz o texto.

A reitoria deve se reunir com direções dos campi ainda esta semana para determinar que novas orientações podem ser encaminhadas. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas