Em reunião, PM define planejamento de segurança para o Ba-Vi

e.c. bahia
30.01.2019, 17:44:00
Atualizado: 31.01.2019, 14:29:45
Reunião define esquema de segurança do Ba-Vi (Divulgação)

Em reunião, PM define planejamento de segurança para o Ba-Vi

Serão 338 policiais atuando no clássico; operações em bairros ocorrerá desde as 7h

A Polícia Militar definiu na tarde desta quarta-feira o planjemento de segurança para o primeiro Ba-Vi de 2019, que acontecerá domingo (3), às 17h, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

O tenente-coronel Saulo garantiu um efetivo de 338 policiais atuando dentro e fora do estádio. Ele reiteirou também a preocupação com a segurança nos bairros durante todo o dia, por causa de conflitos entre torcidas organizadas da dupla Ba-Vi, que já aconteceram em outros clássicos. 

"Nosso planejamento começa 7h da manhã, nos diversos bairros de Salvador. Envolve todos os pontos críticos como Mussurunga, Largo do Tanque, onde houve um evento de vítima fatal no último Ba-Vi do ano passado, Ribeira, Cajazeiras, onde eles se degladiam, os grupos da Imbatíveis e Bamor", disse o oficial da PM. 

Ele também falou que a Polícia Miltar está atenta às ameaças de confronto que geralmente são iniciadas nas redes sociais. "Nós fazemos (a busca) através de alguns parceiros que nos passam via zap e redes sociais de Bamor e Imbatíveis. A gente nota alguns pontos (de encontro) e alerta os comandos e também vamos acompanhando", lembrou. 

Os portões do estádio serão abertos às 15h, duas horas antes da bola rolar. O metrô funcionará das 5h à 0h, como de praxe. Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Arena Fonte Nova estimam um público de 30 mil pessoas no clássico.

A reunião, realizada na sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), teve participação de representantes de Bahia, Vitória, FBF, Arena Fonte Nova, torcidas organizadas Bamor e Imbatíveis, Transalvador e CCR Metrô. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas