Embarcação naufraga na Praia de Jauá e passageiros conseguem resgate

bahia
15.08.2020, 13:45:00
Atualizado: 15.08.2020, 13:52:27

Embarcação naufraga na Praia de Jauá e passageiros conseguem resgate

Corpo de Bombeiros foi até o local com aeronave, mas um pessoal de outra embarcação já tinha ajudado os náufragos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma embarcação naufragou na manhã deste sábado (15), na região do quebra-mar da Praia de Jauá, distrito pertencente a Camaçari, no Litoral Norte da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe náutica do Grupamento Marítimo e uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência e resgatar os passageiros.

No entanto, ao chegarem no local, uma segunda embarcação particular que estava próxima já tinha ajudado a realizar o salvamento de dois dos ocupantes, que tinham sido lançados ao mar. Um terceiro náufrago recusou o resgate da aeronave do grupamento. Ele informou ser mergulhador e relatou que estava no local de forma voluntária marcando o ponto onde a embarcação estava submersa.

O Corpo de Bombeiros disse que não chegou a atuar na situação e deixou o local, pois já não havia pessoas em risco. Como a embarcação naufragou, a corporação não conseguiu identificar o modelo. Há relatos de que o mar estava agitado.



***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas